O pré-candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, estará em São Luís para confirmar o apoio à pré-candidatura da ex´-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, ao Governo do Maranhão. Assim como no restante do Brasil, Bolsonaro figura sempre em segundo lugar nas pesquisas no Maranhão, mas menos da metade que Lula recebe de intenções de votos.

Bolsonaro, que tem sete mandatos de deputado federal, nunca foi um espoca votos. Conseguiu chamar a atenção do eleitorado menos esclarecidos e alguns de extrema direita pelas posições racistas, homofóbicas, defensor do retorno do militares e por pregar a pena de morte para os bandidos, exceto os de colarinho branco.

O parlamentar federal sofre acusações de empregar fantasma em seu gabinete, como uma diarista de uma casa dele em Angra, ter R$ 15 milhões em imóveis ao longo do mandato, receber auxílio-moradia, embora tenha casa própria em Brasília.

Bolsonaro vem fazendo campanha para presidente da República desde 2016 e já passou por um monte de partidos, até se filiar no começo deste mês no PSL. Em caso de Lula não ser preso, deve ficar impedido de disputar eleição, mas o deputado do PSL não leva um voto dos petistas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.