A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou, nesta segunda-feira, 12, no Ginásio Ferreirinha, duas reuniões com os beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida” sorteados pelo programa de habitação popular. As reuniões foram acompanhadas pela coordenadora do Projeto do Trabalho Social (PTS) da Caixa Econômica Federal, Núbia Costa.

Pela manhã, participaram da reunião os moradores do conjunto habitacional Residencial Antunina Moraes (Salva Terra), e, à tarde, estiveram presentes os moradores do Residencial José Ferreira Lima (Rosendo). O objetivo da reunião foi prestar esclarecimentos e informações sobre o andamento das duas obras que estão em fase de finalização, como explica o secretário municipal de Assistência Social, Ulcilas Batista de Carvalho.

“Hoje, estamos realizando as últimas reuniões do ‘Minha Casa, Minha Vida’ para prestar esclarecimentos sobre o recebimento das moradias e explicações sobre questões técnicas da construção. Depois, os moradores farão uma visita à área e poderão vistoriar algumas casas. As construtoras responsáveis pelas obras assinaram termo de responsabilidade com a Caixa Econômica para construção de pavimentação asfáltica interligando os dois conjuntos com a sede da cidade e vamos realizar a entrega após a conclusão desta etapa que vai beneficiar tanto os moradores como a cidade de Rosário”, explicou Ulcilas.

Os dois conjuntos habitacionais possuem área de lazer, anfiteatro, quadra de esportes e cada moradia vem com dois quartos, cozinha, lavanderia, sala de estar e área para terraço, além de piso de porcelanato, forro em PVC, janelas de alumínio e aquecedor solar sustentável, além de outros benefícios. “O Residencial Antunina Moraes terá um sistema de abastecimento de água e de esgoto moderno e ambientalmente correto”, completou Ulcilas.

Glauciene Calvet, 40 anos, é uma das beneficiárias sorteadas e falou da expectativa em morar no residencial. “Há 4 anos moro na Vila São José e agradeço a Deus porque tudo está dando certo e em breve vou receber a minha casa e vou ter o que é meu, deixando de morar de favor”, concluiu a moradora.

A lista com os contemplados está disponível para consulta na Secretaria Municipal de Assistência Social, na sede da Prefeitura e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.