Uma realização do prefeito Edivaldo, o ‘Todos por São Luís’ leva ações nas áreas de saúde, assistência social, oficinas e palestras a diversos bairros da capital

Ações nas áreas de saúde, assistência social, oficinas, palestras e atividades de lazer e embelezamento foram levadas neste sábado (10), pela Prefeitura de São Luís, aos moradores da Vila Brasil e região durante a culminância do programa ‘Todos por São Luís’, realizado pela gestão do prefeito Edivaldo. Certa de 10 mil pessoas foram contempladas com os serviços ao longo da semana no bairro e em áreas vizinhas. Como parte do evento, o bairro recebeu ainda serviço de limpeza coordenado pelo Comitê de Limpeza Urbana, da Prefeitura de São Luís. A primeira-dama, Camila Holanda, coordenadora do programa, e o deputado Edivaldo Holanda, participaram do evento que chegou a sua 58º edição.

O programa, segundo destacou a primeira-dama, é uma ação inovadora da gestão do prefeito Edivaldo, por meio do qual o município tem levado para mais perto da população serviços nas mais diversas áreas de diferentes secretarias. “Já passamos por vários bairros da capital e agora estamos na Vila Brasil, a pedido da comunidade, com vários serviços para população, atendimento voltado para a mulher, crianças e para todos os moradores do bairro e região. O ‘Todos por São Luís’ é uma ação importante não somente por aproximar os serviços da Prefeitura da população, mas, sobretudo, por ser um espaço de dialogo onde podemos ouvir as lideranças dos bairros e juntos buscar solucionar os problemas da comunidade, focando no que é prioridade”, destacou Camila Holanda.

A comunidade atendeu ao chamado da Prefeitura e compareceu em grande número à Igreja Batista Ágape, na Rua Josemar Pinheiro, onde a culminância da ação foi realizada. A dona de casa Maria Silva Souza foi ao ‘Todos’ em busca de atendimento na área de saúde e saiu satisfeita com o serviço. “Trouxe minhas netas para consultar com pediatra, ortopedista e tudo foi muito bom. A ação é um sucesso e muito importante para a comunidade”, disse, entusiasmada. Maria de Fátima Ferreira, moradora do bairro, destacou a facilidade no atendimento. “É muito bom a gente ter esse tipo de assistência de imediato. Cheguei aqui e logo consultei com o oftalmologista, sem perder tempo”, disse.

SERVIÇOS

A ação incluiu a oferta de serviços básicos na área da saúde com teste de glicemia, aferição de pressão, aplicação de flúor, consultas de enfermagem, avaliação e orientação nutricional, além de consultas especializadas nas áreas de clínica geral, ginecologia, odontologia, pediatria, oftalmologia, ortopedia e fisioterapia. Também foram oferecidos, entre outros serviços de saúde, exames preventivos, laboratoriais e de imagem, com encaminhamentos para consultas especializadas.

Durante a ação também foram realizadas palestra em atenção à saúde e vacinação humana e de animal. Ana Carolina Amaral levou o seu cachorro para vacinar. “Ainda não tinha vacinado o meu cachorro então quando soube que aqui teria vacina aproveitei a oportunidade”, disse.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...
Na manhã desta quarta-feira(17), uma operação da Polícia Civil do Maranhão, resultou no cumprimento de dois ...
Prefeitura de São Luís terá um mês para informar quais providências serão adotadas O Ministério Público ...
A deputada evangélica Mical Damasceno defendeu que a mulher seja submissa ao homem e propôs encher ...
Por Blog do Louremar Estou voltando com um dos mais visitados e comentados blogs do Maranhão ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.