Centenas de mulheres e suas organizações sociais e de lutas ocuparão hoje o plenário e outras dependências da Assembleia Legislativa. Já devem ter sido recepcionadas com um robusto café da manhã, e o que as espera no lanche da tarde, será coberto de veneno. O agressor da própria mulher, deputado Cabo Campos, será salvo pelo corporativismo da Casa, pelos ombros amigos dos colegas homens e até de alguma mulheres deputadas.

A primeira obstrução já está quase pronta. Trata-se da apreciação pela Comissão de Ética do pedido da Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, deputada Valéria Macedo, já protocolado junto a Mesa Diretora, do afastamento cautelar por 60 dias do Cabo Campos do mandato.

E já encontraram a saída. Dirão que não existe amparo legal no Regimento Interno do Legislativo para adotar a suspensão temporária. E irão deixar que as investigações sejam concluídas pela Delegacia da Mulher e, após apreciação do Ministério Público e decisão da Justiça, podem ou não levar o caso para a cassação do mandato.

Ora, o processo de investigação é lento, a apreciação do MP não será rápida e na Justiça para julgamento final vai durar muito. Afinal, trata-se de um deputado, um parlamentar da base do governo.

E mais: justificarão falta de tempo para reunir a Comissão de Ética porque estarão em plena campanha buscando reeleição. Aí Cabo Campos passará batido e só o voto do eleitor consciente é que julgará o destino dele.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.