Quando tudo parecia tranquilo, eis que moradores foram alertados agora à noite, sexta-feira, dia 16, de que um vazamento de gás poderia causar sérios transtornos, inclusive com explosões no condomínio Pleno do Jaracaty, próximo do Shopping São Luís, construído pela Cyrela. Os condomínios localizados nos Jardins, também da Cyrela, já receberam denúncias no Ministério Público e na Assembleia Legislativa, que criar uma CPI para apurar o caso.

Assim que os moradores evacuaram o prédio, o Corpo de Bombeiros chegou para amenizar o problema, mas muitos não quiseram dormir em seus apartamentos com receio de explosões. O sistema de gá foi interditado e ninguém poderá usá-lo até uma segunda vistoria a ser realizada amanhã.

De acordo com o Blog do Eduardo Ericeira, mais de 5oo pessoas foram prejudicadas e que os problemas existem no Jardins, em frente ao Cohafuma e no Jaracaty. So de ações na Justiça, já somam mais de R$ 100 milhões que a construtora teria que devolver aos condôminos.

Na Assembleia Legislativa, o deputado Rogério Cafeteira apresentou projeto para que seja realizada vistoria técnica permanente por profissionais legalmente habilitados, junto ao poder público; a manutenção preventiva e periódica de edificações, prédios, condomínios, incluindo estruturas, subsolos, fachadas, esquadrias, empenas, marquises e telhados, e em suas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, eletromecânicas, de gás e de prevenção a fogo e escape e obras de contenção de encostas, públicos e privados com menos de 25 (vinte e cinco) anos de vida útil, a contar do “habite-se”, por profissionais ou empresas habilitadas junto ao respectivo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA/MA.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.