Vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Privada da Assembleia, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) conduziu, nesta terça-feira (13), reunião com várias lideranças e representantes de associações de militares e do Corpo de Bombeiros com o objetivo de unificar as propostas de emendas às Medidas Provisórias do Governo do Estado (MP-264 e a MP-265), que abrem vagas e transformam Organizações Policiais da Polícia Militar e do Corpo dos Bombeiros.

As propostas foram debatidas após reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Assembleia (CCJ). Os deputados Eduardo Braide (PMN), Wellington do Curso (PP) e Sousa Neto (Pros) também participaram e reforçaram a necessidade de que as categorias definam com precisão as alterações que querem ver apresentadas na reunião extra que a CCJ realizará nesta quarta-feira (14), pela manhã.

As entidades voltaram a ouvir o consultor em Orçamento, Flávio Olímpio, que apresentou estudo em torno das propostas feitas por representantes dos bombeiros e policias militares.

Vários representantes de entidades estavam na reunião, a exemplo de Jean Marry, presidente da Associação dos Bombeiros do Maranhão; sargento Ebnilson, presidente da Associação das Praças do Maranhão; e Cabo Guimarães, presidente da Associação dos Militares da Região Metropolitana.

Jean Marry defendeu, por exemplo, que sejam extintos 615 cargos de soldados, de 1,2 mil ociosas existentes, para permitir a promoção de 329, beneficiando de 1º sargento a coronel. As entidades reclamam principalmente que as promoções não estariam ocorrendo, mesmo existindo as vagas.

O deputado Marco Aurélio (PCdoB) é relator da MP-264 e o presidente da CCJ, deputado Glalbert Cutrim (PDT), da MP-265.

De acordo com representantes das categorias, a PM e os Bombeiros estão com efetivos reduzidos, principalmente os bombeiros, havendo sobrecarga de serviços, por conta da não promoção garantida por lei. Eles querem aumento do efetivo, reajuste salarial e cumprimento da legislação sobre as promoções.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.