O Fundo Municipal de Saúde de Igarapé do Meio recebeu na última segunda-feira (12) R$ 434,9 mil para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o hospital da cidade. O recurso é fruto de emenda parlamentar e de gestão política do senador Roberto Rocha (PSDB-MA) junto ao Governo Federal.

Ao todo, mais de 130 itens serão comprados para aperfeiçoar o atendimento e tratamento dos pacientes. Estão incluídas 30 camas hospitalares, mesa ginecológica, berços para recém-nascidos, cardioversor, foco cirúrgico de solo móvel, secadora de roupas hospitalares e outros equipamentos de última geração.

“Tenho a convicção que o recurso federal será bem aplicado para melhorar as condições de atendimento na saúde. E cada vez mais, vamos levar aos municípios menores verbas dessa natureza, evitando que os pacientes passem o transtorno de terem que se deslocar para outras cidades para uma consulta ou se tratarem de alguma enfermidade, afirmou o senador Roberto Rocha.

O prefeito José Almeida de Souza (PCdoB) reconheceu a importância da chegada do recurso do senador. “Hoje nós temos oito especialidades e o que mais precisávamos é de equipar o hospital com esses equipamentos e materiais. Em breve o hospital passará por reformas e quando estiver pronto vai melhorar mais a saúde do município”, disse o prefeito.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.