O programa Educa Mais em Zé Doca tem sido uma grande referência para a educação na região do Alto Turi. Através do programa pessoas que haviam deixado os estudos ou que nunca tiveram oportunidade de frequentar uma escola estão tendo a chance de retomar ou iniciar os estudos, de forma prazerosa e dinâmica.


A secretaria de educação através do programa está realizando do período de 19 a 20 de março consultas com oftalmologistas para alunos com problemas de visão. Nessa primeira etapa serão 300 alunos beneficiados com consultas e aquisição gratuita de óculos, segundo a secretária de educação do município Sônia Maria essa ação melhora consideravelmente o aproveitamento nos estudos e a qualidade de vida.

“Nosso maior objetivo é identificar e corrigir os problemas para que eles não comprometam o ensino e aprendizagem. A secretaria espera contribuir com a diminuição da taxa de evasão escolar e garantir a melhoria na qualidade de vida dos alunos”, explicou. A secretária enfatizou ainda o compromisso que a prefeita Josinha Cunha tem com a educação, pois foi uma de suas exigências que os alunos do programa “ Educa Mais” recebem todos os cuidados necessários.

Através de parcerias o programa está alcançando seus objetivos que é levar um ensino de qualidade e inserir jovens, adultos e idosos no mundo do conhecimento.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.