Burburinhos nos corredores do Comando Geral da PM, no Calhau, deram conta de que o comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Frederico Pereira (foto abaixo), estaria entregando o cargo no sábado passado, dia 10, e que em seu lugar assumiria o coronel Luong. Nada disso aconteceu. 

Ocorre que Pereira vai deixar o cargo para disputar uma vaga de deputado estadual e tem até o final deste mês para se desincompatibilizar. Havia um movimento para que ele saísse antes, mas o oficial preferiu ficar no comando até o último dia.

Pela primeira vez um comandante da PM deixa o cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Alguns coronéis da reserva já tentaram se eleger, inclusive a vereador da capital, mas não lograram êxito.

O militar Cabo Campos se elegeu deputado em 2014, mas vai enfrentar muitas dificuldades para se reeleger. E ainda tem o fato de que vários oficiais estarão disputando uma vaga na Assembleia Legislativa, a exemplo de Pereira, coronel Sá, Ivaldo e Zanoni, sendo que este último tem o apoio declarado da governadora Roseana Sarney na cidade de Imperatriz.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.