O que cabe no meu mundo? Esse foi o tema da peça teatral encenada pelos alunos do Ensino Fundamental da Creche-Escola Sementinha, nesta quarta-feira (28). Mostrando o verdadeiro significado da Páscoa, para além da representação do coelhinho e dos chocolates, as crianças emocionaram os pais que assistiram à apresentação ao demonstrarem o que, para eles, são os verdadeiros sentimentos desta época.

A apresentação fez parte do projeto Sementinha em Cena, que busca desenvolver através das diversas artes a expressão e desenvoltura dos alunos. A peça encenada foi escrita pela bibliotecária da Sementinha, professora Concita Alves. A proposta foi trabalhar com as crianças os sentimentos e o verdadeiro significado da Páscoa.

“A diretora Bruna Abreu pediu que, este ano, fizéssemos uma coisa diferente. E foi surpreende a recepção dos alunos quando falamos sobre o tema e pedimos que eles dissessem, em uma palavra, o que significava a Páscoa para eles. Eles escreveram no globo palavras como a amizade, a partilha, o sentimento, a humildade, o amor, pois a Páscoa se celebra todo dia, com o resgate dos valores”, explicou.

O aluno Marcos Victor, que participou da apresentação, também se emocionou ao falar sobre o sentimento da Páscoa. “O verdadeiro significado da Páscoa é ajudar o próximo e respeitar”, afirmou.

Já para os pais, o orgulho tomou de conta ao verem que as crianças estão aprendendo na escola o real significado da Páscoa. “Hoje estou muito emocionado. Tenho 53 anos e é a primeira vez que vejo uma escola quebrar paradigmas e ter a coragem de agradar a Deus, porque não existe Páscoa sem Jesus, sem amor. Parabéns às crianças. Vocês fizeram hoje o que nós, adultos, às vezes não temos coragem de fazer”, declarou Demilson Ferreira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.