O deputado estadual progressista Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã de ontem, quinta-feira (15), para destacar o projeto que visa implantar o curso de medicina na Universidade Estadual do Maranhão no campus de Imperatriz – UEMASUL. A solicitação foi feita por Wellington desde o dia 10 de fevereiro de 2015, e publicado no dia 11 do mesmo mês, logo no início do seu mandato. A proposta inicial solicita também a implantação do curso de medicina no campus de São Luís da Universidade Estadual.

Ao se pronunciar, Wellington destacou a importância de se implantar o curso de medicina nos campi de São Luís e Imperatriz.

“Logo em 2015, na primeira semana do mandato na Assembleia Legislativa, apresentamos a indicação Nº40/2015, em que solicitamos ao Governador que apreciasse a possibilidade de implantar o curso de medicina em São Luís e Imperatriz. Fizemos isso e continuamos na luta porque sabemos da importância de se formar médicos para o nosso Maranhão. Atualmente a UEMA dispõe somente de 1 campus em todo o Estado que oferece o curso de medicina, o campus de Caxias. Paralelo a isso, observa-se um dado preocupante que é o baixo percentual de médicos por habitantes. Bem sabemos que não se pode fazer isso de uma hora para outra, mas já encaminhamos esse pedido ao Governo desde 2015. Acreditamos que essa ação fará a diferença na vida de milhares de maranhenses, tanto aqueles que se formarão quanto os demais que terão médicos disponíveis em seu estado”, disse Wellington.

O projeto de criação do curso de medicina na Universidade Estadual de Imperatriz já está sendo elaborado pelo Executivo e será enviado nos próximos meses para a Assembleia Legislativa, projeto que certamente contará com o voto favorável de todos os deputados.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.