Nem precisou o governador Flávio Dino mostrar descontentamento com as declarações do ex-governador e atualmente deputado federal, José Reinaldo Tavares, de que não é seguro afirmar que o DEM vai apoiar a reeleição do comunista. O presidente do partido no Maranhão, deputado Juscelino Filho, saiu na frente, repreendendo Tavares. O Palácio dos Leões, lógico, aplaudiu o gesto que se assemelha a puxa-saquismo.

Ontem, no programa da Rádio Difusora FM, o Sorvete, não, Ponto e Vírgula, Juscelino disse que o ex-governador não pode falar em nome dos Democratas e lembrou que ele nem é filiado ainda ao partido, chamando Tavares de equivocado, para não usar o termo velho gagá.

“Eu realmente fui surpreendido com essa declaração do Zé Reinaldo, Eu não esperava isso. Até porque eu acho que o Zé Reinaldo hoje não tem legitimidade pra falar pelo DEM. Se você ver o vídeo dele que eu vi ele fala como dirigente do DEM, ele nem filiado é ao democratas do estado”, emendou.

Bem ao estilo de quem aprendeu com o pai coronel da política do interior, ele mandou um duro recado: “Ele tem todo direito de falar por ele. Se ele vai ser candidato aonde como, entendeu, ele tem o direito de falar, mas pelos democratas aí no Maranhão quem fala sou eu e a direção estadual do partido”.

Ocorre que as tratativas de Zé Reinaldo são com a cúpula nacional do partido. O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, do DEM, quando esteve em São Luís, foi quem colocou Flávio Dino na parede e condicionou o apoio do partido ao projeto de reeleição do comunista, desde que o governo apoie a candidatura de José Reinaldo Tavares ao Senado Federal.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.