Ao que tudo indica, o deputado estadual Stênio Resende (foto abaixo) não será mais candidata nesta eleição de 2018 e terá seu nome substituído pelo da esposa Andréa Resende. Ocorre que ele teve rejeitado ontem embargos de declaração pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Turma. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, além do pagamento de multas.

O Parlamentar, que figurou na lista elaborada pelo Blog do Luis Cardoso dos deputados com chances de reeleição, lutava para ser um dos reeleitos mais votados em outubro deste ano. Sua área de atuação se expandiu com o apoio de mais prefeitos, a exemplo de Santa Inês (Valney Bringel), Raposa (Talita Laci) e sua sobrinha em Vitorino Freire.

Mas a decisão do TRF lhe tira qualquer possibilidade de permanecer na disputa por ficar considerado como ficha suja em razão da condenação ter sido por órgão colegiado. Por isso, Resende vai apostar no plano B que é o lançamento da candidatura da esposa Andréa.

Stênio foi denunciado pelo Ministério Público Federal por desvio de dinheiro de salários de servidores comissionados lotados em seu gabinete, assim como inserção de dados falsos ao Imposto de Renda de uma funcionária.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.