A participação do gestor municipal nas sessões reitera o respeitoso relacionamento institucional que é cultivado entre os poderes

O prefeito Edivaldo participou nesta segunda-feira (5) da abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de São Luís e na Assembleia Legislativa do Maranhão. A participação do gestor municipal nas sessões reitera o respeitoso relacionamento institucional que é cultivado entre os poderes e reforça a importância do diálogo para o desenvolvimento das políticas públicas.

Na Câmara Municipal, o prefeito destacou os resultados positivos do primeiro ano da sua segunda gestão

A solenidade na Câmara, aberta pelo presidente da casa,vereador Astro de Ogum (PR), contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PC do B), do secretário de Articulação Política e Comunicação do Estado, Márcio Jerry, que representou o governador Flávio Dino (PC do B), do procurador-geral de Justiça Luiz Gonzaga Martins Coelho, e do conselheiro Washington Oliveira, que representou o Tribunal de Contas do Estado (TCE), do deputado federal Weverton Rocha (PDT) e de secretários municipais e estaduais.

Em seu pronunciamento o prefeito destacou os resultados positivos do primeiro ano da sua segunda gestão, pontuando algumas ações de grande alcance social, desenvolvidas em favor da população ludovicense. “É sempre uma grande alegria e muito me honra voltar a esta Casa, onde iniciei minha trajetória política. Mais do que um dever, o sentimento que nos traz aqui é o de respeito com os integrantes deste parlamento e com a população de São Luís. Estamos trabalhando incansavelmente para qu consigamos ampliar ainda mais nossas ações e melhorar as condições de vida da nossa população”, afirmou Edivaldo, que estava acompanhado do vice-prefeito, Julio Pinheiro.

O prefeito Edivaldo destacou, ainda, ações cruciais para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento econômico e social da capital, como as inúmeras intervenções realizadas no trânsito e a ampliação do número de bairros urbanizados na cidade “Além dessas ações, priorizamos investimentos também na área da Saúde. Requalificamos dezenas de unidades básicas, algumas delas restauradas em parceria com a Vale, na região Itaqui-Bacanga. Entregamos também três bases descentralizadas do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), muito importantes para agilizar o atendimento e salvar vidas”, disse.

Na Educação, Edivaldo pontuou as reformas de prédios escolares que ganharam salas climatizadas. Ainda na área, o prefeito destacou a implementação de um sistema de avaliação dos estudantes municipais para corrigir o fluxo escolar e reduzir a distorção idade-série. O município também está ampliando a oferta de formação continuada aos educadores, com ênfase na área de alfabetização, e convocando os concursados da Educação. Mais de 200 professores foram chamados, além de monitores do transporte escolar e cuidadores da educação especial.

Prefeito Edivaldo ressaltou a importância da relação harmoniosa entre os poderes

 O vice-prefeito Julio Pinheiro enfatizou a significância da cerimônia. “O momento é oportuno para ratificar os resultados positivos do esforço entre os poderes na busca de edificar iniciativas de interesse social, reforçando a missão da gestão pública na garantia de direitos importantes à população ludovicense e de todo o Maranhão”, destacou.

HARMONIA 

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum, agradeceu a presença do prefeito Edivaldo à solenidade de abertura dos trabalhos na Casa e conclamou a continuidade do relacionamento harmônico que vem sendo mantido entre os poderes Legislativo e Executivo municipal.

“O respeito e a harmonia são extremamente necessários e salutares para o bom desenvolvimento das políticas públicas no município. Quando não há harmonia, quem perde é o povo, e não é isso o que queremos. Quero parabenizar o prefeito Edivaldo pelo bom trabalho que vem executando e destacar o respeito que tem tido com o municipalismo, ao manter em dia a folha de pagamento, apesar do cenário de crise, e no momento em que se observa diversos municípios brasileiros não cumprindo seus compromissos com a população nesse sentido”, observou o vereador.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

À tarde, o prefeito Edivaldo prestigiou também a solenidade que marcou a abertura oficial dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Maranhão. Além dos deputados da Casa, do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e de deputados federais, o evento contou com a presença do governador Flávio Dino, que fez a abertura solene da sessão com leitura de mensagem aos membros da casa legislativa e breve resumo das ações de governo.

O gestor municipal ressaltou a importância da boa relação entre os poderes. “Desejamos ao presidente Othelino Neto que este seja um ano abençoado, de muito trabalho, de discussões e proposições importantes e positivas para o Maranhão. A missão do novo presidente tem como princípio fundamental avançar na perspectiva do desenvolvimento do nosso estado e a relação harmoniosa dos poderes refletirá no alcance desse objetivo”, afirmou o prefeito Edivaldo.

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, também destacou a importância do momento. “É um momento muito simbólico para o Maranhão. Com a abertura das nossas atividades, trazemos conosco as grandes lições do saudoso Humberto Coutinho, principalmente na sua postura democrática e repeitosa com que sempre tratou a todos. Este será o norte que guiará os tabalhos desta casa. Peço apoio dos colegas para executarmos juntos a missão de fazermos ser ouvida a voz maior, que é a da população”, disse Othelino Neto.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.