Em nota oficial, o comandante do do 3º BPM, em Imperatriz, tenente coronel Ilmar  Lima Gomes repudiou as cenas que estão viralizando na internet onde uma loiraça e outras pessoas fazem danças sensuais montadas em um veículo da Polícia Militar. Elas se aproveitaram do momento em que os policiais deixaram o veículo para atender uma queixa. Veja no vídeo abaixo a dança do esfrega: 

*NOTA DE ESCLARECIMENTO-3º BPM*

No último sábado, dia 03 de fevereiro de 2018, teve início nas mídias sociais circulação de uma filmagem onde algumas pessoas na Beira Rio de Imperatriz aproveitaram o momento que a guarnição policial de serviço precisou atender uma ocorrência para realizarem danças e gestos obscenos sobre a viatura estacionada, ferindo a dignidade dos servidores da Polícia Militar, força pública Estadual, que ali estavam, afetando diretamente o próprio Estado do Maranhão, pois o bem jurídico afligido no ocorrido é o respeito da função pública, sendo o Estado a vítima primária deste delito.

Os autores desta atitude criminosa, tipificada como DESACATO de acordo com o artigo 331 do Código Penal Brasileiro, já foram identificados e todas as providências para responsabilizá-los estão sendo tomadas.

É inadmissível que atitudes como esta sejam concebidas, apoiadas e até mesmo aplaudidas. A Polícia Militar do Maranhão é uma instituição séria, competente, que trabalha diuturnamente para assegurar a ordem e a segurança pública em todo o Estado, e não admitirá que alguns poucos tentem menosprezar o respeito que todas as instituições públicas merecem e são resguardados pela Constituição Federal.

*Ten Cel Ilmar Lima Gomes*
*Comandante do 3º BPM*

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.