Carnaval do Movimento Solidariedade & Ação mostra sua força e está entre os melhores de São Luís

A festa de momo realizada pelo Movimento Solidariedade & Ação, mostrou sua força durante os 5 dias de carnaval no bairro Vila Conceição/João de Deus. A avenida Manto Sagrado ficou pequena para tanta gente. Nem a chuva tirou o público da rua. A diversão foi garantida com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de São Luís, do deputado federal Weverton Rocha (PDT) e da vereadora Fátima Araújo (PCdoB). Além disso, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços (Semosp), ajudou com a iluminação do local do evento.

O encerramento do Circuito Carnavalesco na Vila Conceição foi com chave de ouro. A festa teve a cantora Eugênia Miranda, a banda Mix Brasil e a banda da Vassoura. O público presente aproveitou cada minuto de festa e caiu na folia até o encerramento do show.

“Quero agradecer ao governo do estado, a prefeitura de São Luís, os secretários Márcio Jerry (comunicação), Diego Galdino (cultura e turismo), as comunidades Vila Conceição/João de Deus, Pirapora, Vila Lobão, João de Deus, São Cristóvão, São Bernardo, Anil, Residencial João Alberto, Santo Antônio, Santa Cruz, Vera Cruz e o público em geral que prestigiou nossos eventos. Além disso, agradecer ao secretário Antônio Araújo pelo apoio dado aos nossos eventos (João Alberto, Pirapora, João de deus e Vila Conceição) garantindo a iluminação da área”, destacou a parlamentar comunista, que esteve presente em todos os eventos, todos as noites.

Durante os cinco dias de Circuito Carnavalesco na Vila Conceição, a Avenida Manto Sagrado recebeu autoridades como o deputado federal Weverton Rocha, os secretários Márcio Jerry (comunicação) e Diego Galdino (cultura), além outras lideranças municipais e estaduais.

E no palco teve atrações como Preto Alex, Japa do Arrocha, Mano Borges, Vanessa Furtado, Celma Marques, Banda da Vassoura, Eugênia Miranda, a dupla Lucas & Bárbara, Banda Mix Brasil, Foliões do Samba, Forró do PV e o bloco Bicho Terra, uma atração histórica no bairro. A festa foi marcante para os foliões e vendedores informais que faturaram alto neste carnaval, aumentando assim, sua renda familiar.

Começa a triagem dos alunos para identificar problemas de visão em projeto apoiado pelo vereador Ricardo Diniz

O cuidado com a saúde ocular é o objetivo do projeto Meu Querido Olhar, apoiado pelo vereador Ricardo Diniz (PCdoB) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Nesta semana os alunos de 10 escolas comunitárias da Cidade Operária estão realizando testes da acuidade visual na própria escola, para identificar algum tipo de problema na visão que prejudica o rendimento escolar.

Os professores das escolas receberam treinamento e estão realizando os testes, o projeto Meu Querido Olhar que vai beneficiar, nesta primeira etapa 600 alunos com idades entre 4 e 15 anos, que vão fazer consultas gratuitas e ganhar os óculos. Depois desta triagem os alunos que apresentarem alguma dificuldade, vão ser encaminhados para consultas com oftalmologistas que serão realizadas na próxima fase do projeto.

Os exames podem detectar, por exemplo, miopia ou astigmatismo e durante as consultas os médicos podem identificar problemas como o tracoma, tipo de parasita que se aloja no olho e pode causar cegueira se não for diagnosticado da forma correta.

A ação contemplará as seguintes escolas comunitárias: Instituto Maranhense Educandário Betesda, Instituto Santa Luzia, Instituto Educacional e Assistencial Nossa Senhora Aparecida, Escola Luz e Vida, Instituto São Jerônimo/Escola Comunitária Nice, Centro Educacional Comunitário Educar, Escola Madalena Silveira, Escola Educacional Assistencial Aliança, Escola Educando, Instituto Educacional Maanaim.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...
Na manhã desta quarta-feira(17), uma operação da Polícia Civil do Maranhão, resultou no cumprimento de dois ...
Prefeitura de São Luís terá um mês para informar quais providências serão adotadas O Ministério Público ...
A deputada evangélica Mical Damasceno defendeu que a mulher seja submissa ao homem e propôs encher ...
Por Blog do Louremar Estou voltando com um dos mais visitados e comentados blogs do Maranhão ...
Uma pessoa foi presa durante a operação Falsum Sit Home em São Luís São Luís/MA. Na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.