Pré-candidata ao cargo de governadora do Estado e inimiga política do governador Flávio Dino, a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, surpreendeu hoje quando anunciou o apoio ao dinista roxo, deputado Fábio Macedo. Ou seja: ela e seu aliados vão votar na reeleição de Macedo, que pede votos e aposta tudo na reeleição de Flávio Dino.

É uma situação difícil de ser explicada considerando que Fábio Macedo e a família rica dele não pedirá um voto para Maura Jorge na disputa pelo cargo de governador. Pelo acordo, Maura pedirá votos para aquele que é, junto com a família dele, cabo eleitoral de Flávio Dino.

Aliás, a família Macedo, através do patriarca Dedé Macedo, pecuarista milionário, bancou financeiramente a primeira eleição vitoriosa de Dino ao governo. E deve repetir a mesma dose agora em 2018.

E o que teria levado Maura Jorge e seus aliados a apoiarem Fábio Macedo? Bom, se o deputado milionário não vai pedir um voto para ex-prefeita na disputa pela sucessão estadual, então eis aí um mistério. Espera-se que seja por simpatia, amizade, menos aquele velho encosta os dedos polegar e indicar e esfrega, esfrega.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.