Em todas as pesquisas divulgadas até agora, Flávio Dino sempre aparece à frente da disputa pela sucessão estadual. Nas por ele contratadas, o cenário mostra que ele ganha no primeiro turno. Nas demais, o jogo aparece conturbado, com o indicativo claro de dois turnos, o que demonstra ser mais verdadeiro. Isto, graças a presença do deputado Eduardo Braide no páreo.

Caso anuncie aos quatro cantos do Maranhão que é candidato, Braide desequilibra o pleito favorável ao governador. Com ele dentro, terá no mínimo 15% a 20%, ganhando de todos em São Luís. E se conseguir uma coligação que abrigue bons partidos, pode até ser o nome do segundo turno com Flávio Dino.

Uma turma ligada ao governador já defende que ele ofereça a vaga de segundo senador para Eduardo Braide, o que possibilitaria a vitória com folga no primeiro turno. Mas soube que o parlamentar teria sido sondado e não aceitou.

Ele tem despertado a curiosidade do eleitor do interior, como aconteceu na eleição em São Luís, quando surgiu do nada e quase ganha. Porém, ainda é incerto afirmar que Braide sairá mesmo candidato a governador.

Se topar o desafio não perde nada ficando sem mandato. No mínimo será o fiel da balança no provável segundo turno e ainda se cacifa para ser o próximo prefeito da capital.

Braide já esteve nos dois grupos (Dino e Sarney) e sabe perfeitamente com que lida. Como independente tem adquirido mais visibilidade e confiança, além de ser preparado intelectual e politicamente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O período para solicitação de isenção na taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino ...
Blog do Jorge Vieira As intensas chuvas que têm caído sobre São Luís nos últimos dias ...
Por decisão unânime, a Câmara Municipal de Vereadores de Fernando Falcão aprovou a concessão do título ...
Este domingo (14), ficará marcado na história de Tuntum, pois ficará marcado pela a dedicação a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.