Os cargos são de contratação temporária e atendem a diversas áreas do ensino

A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, divulgou na manhã desta quinta-feira, 11, o Edital de abertura de Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores. As inscrições serão feitas nos dias 16 e 17 de Janeiro (próximas terça e quarta-feira), no Colégio Municipal Siló Aquino, localizado à Rua Coronel Augusto Rocha, s/n.°, Centro (próximo ao Farol da Educação), das 08:00 às 12:00h e das 14:00 às 17:00h.

Estão sendo destinadas vagas em diversas áreas, todas com 20h de carga horária, e as atividades serão executadas nos turnos matutino ou vespertino. O cargo com maior número de postos de trabalho é o de Educação Infantil do 1º ao 5º Ano, na zona urbana e rural. Para este estão sendo destinadas 330 vagas para ocupação imediata e 330 para cadastro reserva.

Também estão sendo oferecidas oportunidades para professores nas áreas de Educação Especial; Libras; Braile e Atendimento Educacional Especializado. “Há vagas, ainda, para as disciplinas tradicionais, pois o objetivo é atender à demanda global e, assim, garantir a nossos estudantes um programa de ensino completo”, explica a prefeita Irlahi Moraes (PMDB).

As áreas às quais a prefeita se refere são: Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Matemática; Ciências; História; Geografia; Educação Física; Arte e Filosofia. “Para cada uma dessas disciplinas há um número específico de vagas, que podem ser conferidas no edital”, ressalta o secretário municipal de Educação, Joaquim Francisco de Sousa Neto.

Seleção

As inscrições são gratuitas e estão abertas a candidatos que sejam brasileiros natos ou naturalizados, ou se de nacionalidade portuguesa, amparados pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses, de acordo com o Decreto n.º 70.436/72. Cada candidato poderá concorrer para apenas um dos cargos. Estão sendo destinadas 5% das vagas a candidatos portadores de deficiências, conforme ressalva a Lei 3298/1999 Art.37.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar os seguintes documentos, em três vias: comprovante de inscrição; cópia de documentos pessoais (RG, CPF,

comprovante de residência); Curriculum Vitae; cópias das titulações, acompanhadas de documentos originais para fins de conferência; cópia de comprovações das experiências profissionais e docentes, documentos originais para fins de conferência e declaração atualizada fornecida pela Instituição de Ensino Superior, para os graduandos de ensino superior. “É importante que os candidatos saibam que, efetuada a inscrição, não será aceito qualquer pedido de alteração”, alerta Joaquim Neto.

O Resultado da Avaliação Curricular e a Convocação do candidato classificado será feita no dia 30/01/2018, no Mural da Secretaria Municipal de Educação de Rosário/MA. Os aprovados serão convocados pela Secretaria de Educação para assinatura do contrato no período de 05/02/2018 a 09/02/2018. O não comparecimento do candidato implicará na convocação do próximo candidato classificado e aprovado.

O contrato vigora durante o ano letivo de 2018 podendo ser prorrogado por até 12 (doze) meses, conforme interesse da Administração. Mais informações podem ser conferidas no Edital, por meio do link https://goo.gl/a6Hb9U.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.