Em parceria com o Governo do Maranhão, a Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, realizou a entrega de uma Patrulha Agrícola e sementes de arroz e milho aos agricultores familiares. O evento aconteceu no Povoado Carmo, às 9h, no Clube do Sebastião Torquato.

Albertino Veríssimo, Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, destacou a importância da ação para os agricultores, uma vez que essa distribuição proporcionará um alto percentual de germinação, a fim de que o agricultor possa fazer uma boa colheita, resultando assim em uma significativa geração de renda. “Os agricultores, além de receberem as sementes, também são instruídos pelos técnicos da Secretaria de Agricultura, sobre o plantio, para que tenham um aproveitamento maior na colheita”.

Em sua fala, o prefeito Américo de Sousa fez um breve relato das ações realizadas em prol dos agricultores familiares do município:

“A Prefeitura de Coelho Neto trabalha com parcerias, que estão ajudando a mudar a realidade do homem e da mulher do campo. A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca tem uma equipe técnica eficiente, que também atua em parceria com a AGERP-Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão, que faz orientação técnica e que aqui está representada pelo Sr. Ailton. Temos um grande investimento na proporção de solo. Em 2017, fizemos gradagem em vários povoados, como Belágua, Bonfim, Carmo, Nova América, Pronto Socorro, Salgado, São Lourenço, Olho D’água do Zaca. No povoado Carmo, foi proporcionado à comunidade curso de doces e salgados. Uma grande quantidade de terras já foi preparada pela prefeitura, e agora trouxemos as sementes. As máquinas estão trabalhando para o povo de Coelho Neto. Quando a gente coloca os equipamentos para trabalhar, para melhorar a qualidade de vida do povo, isso é o sinônimo de governabilidade. Nosso compromisso é com a população coelhonetense. Estamos buscando a cada dia melhorar, inaugurando um novo jeito de fazer política. É válido destacar a importância da parceria entre Governo do Estado, Secretaria de Agricultura e Prefeitura de Coelho Neto. Uma gestão sozinha não consegue ir muito longe. Estamos nos esforçando para fazermos tudo pelo nosso município. Muitas ações foram empreendidas para melhorar a vida do produtor rural. Imagine uma cidade sem a produção do campo? Os produtores são responsáveis pela maioria da produção do nosso país. Temos que fazer com que o homem do campo produza mais e melhor. A primeira atuação da prefeitura, em relação aos produtores, foi a chamada pública para a merenda escolar. Eles passaram a fazer parte do orçamento público do município, uma vez que conseguimos abrir o mercado para tal procedimento. É obrigatório que os municípios comprem dos agricultores familiares, mas não era essa a realidade. Em 2017, agraciamos vinte e cinco agricultores, foram vinte e cinco oportunidades de famílias que passaram a ter renda extra. Queremos dobrar esse número. Para isso, os agricultores terão que se habilitar, a partir do edital, com apoio da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, criando assim estímulo para a produção e ajudando na comercialização. É nosso compromisso melhorar a vida do homem e da mulher do campo”.

Estiveram presentes, secretários, assessores, vereadores e comunidade da região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.