JOSÉ RO-NILDE PEREIRA DE SOUSA (RONI), prefeito do Município de Mirador/MA, em razão de infundada matéria jornalística veiculada no último dia 12/01/2018, no blog de responsabilidade de Vossa Senhoria, no endereço eletrônico “www.luiscardoso.com.br”, vem, extrajudicialmente, com fulcro no artigo 5°, inciso V, da Constituição Federal e na Lei 13.188/2015 (Lei do Direito de Resposta) requerer que lhe seja concedido o direito de responder aos termos das inverídicas denúncias aportadas na referida página, conforme passa a expor:

No último dia 12/01/2018, o blog hospedado no endereço eletrônico www.luiscardoso.com.br, veiculou matéria de claro cunho político intitulada “Além de atrasar salários, Prefeitura de Mirador demite concursados”, numa clara tentativa de conduzir a população a erro e macular a imagem da nossa exitosa gestão, que tem sido destaque em toda a região.

Trazendo a verdade dos fatos, as 44 nomeações foram suspensas ainda em meados de 2016 por decisão liminar, em sede de Ação Civil Pública, de iniciativa do Ministério Público do Maranhão e proferida pelo MM. Juiz de Direito desta Comarca, exarada nos autos do processo de nº 1031-40.2016.8.10.0099, por entender que tais nomeações foram feitas pelo ex-prefeito o Sr. Joacy de Andrade Barros, em período vedado pela Legislação Eleitoral, como forma de angariar votos para o seu então candidato. Segue em anexo o Decreto de n° 142/2016 editado e assinado pelo próprio ex-prefeito Joacy de Andrade Barros suspendendo as 44 nomeações por determinação judicial.

Apesar da situação caótica em que encontramos o Município de Mirador e da crise fiscal que assola todo o país, a nossa gestão iniciada em janeiro de 2017 já coleciona inúmeros avanços, sendo destaque em toda a região, fazendo sempre valer o direito dos nossos servidores e não medindo esforços para vê-los cada vez mais motivados, tratando-os sempre na dimensão que merecem, com respeito e reconhecimento.

Diante do exposto, vem requer seja a presente resposta veiculada em semelhantes condições de destaque, diagramação de texto e duração da postagem da matéria destinatária da presente resposta, sob pena de futura ação judicial cabível.

Att.;

JOSÉ RO-NILDE PEREIRA DE SOUSA

Prefeito de Mirador/MA

Nota do Blog – Uma pergunta inocente aos servidores públicos do município de Mirador: vocês já receberam o mês de dezembro?


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.