Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Em direito de resposta, prefeito de Mirador nega atraso salarial e que concursados foram demitidos pela Justiça

Política
 

JOSÉ RO-NILDE PEREIRA DE SOUSA (RONI), prefeito do Município de Mirador/MA, em razão de infundada matéria jornalística veiculada no último dia 12/01/2018, no blog de responsabilidade de Vossa Senhoria, no endereço eletrônico “www.luiscardoso.com.br”, vem, extrajudicialmente, com fulcro no artigo 5°, inciso V, da Constituição Federal e na Lei 13.188/2015 (Lei do Direito de Resposta) requerer que lhe seja concedido o direito de responder aos termos das inverídicas denúncias aportadas na referida página, conforme passa a expor:

No último dia 12/01/2018, o blog hospedado no endereço eletrônico www.luiscardoso.com.br, veiculou matéria de claro cunho político intitulada “Além de atrasar salários, Prefeitura de Mirador demite concursados”, numa clara tentativa de conduzir a população a erro e macular a imagem da nossa exitosa gestão, que tem sido destaque em toda a região.

Trazendo a verdade dos fatos, as 44 nomeações foram suspensas ainda em meados de 2016 por decisão liminar, em sede de Ação Civil Pública, de iniciativa do Ministério Público do Maranhão e proferida pelo MM. Juiz de Direito desta Comarca, exarada nos autos do processo de nº 1031-40.2016.8.10.0099, por entender que tais nomeações foram feitas pelo ex-prefeito o Sr. Joacy de Andrade Barros, em período vedado pela Legislação Eleitoral, como forma de angariar votos para o seu então candidato. Segue em anexo o Decreto de n° 142/2016 editado e assinado pelo próprio ex-prefeito Joacy de Andrade Barros suspendendo as 44 nomeações por determinação judicial.

Apesar da situação caótica em que encontramos o Município de Mirador e da crise fiscal que assola todo o país, a nossa gestão iniciada em janeiro de 2017 já coleciona inúmeros avanços, sendo destaque em toda a região, fazendo sempre valer o direito dos nossos servidores e não medindo esforços para vê-los cada vez mais motivados, tratando-os sempre na dimensão que merecem, com respeito e reconhecimento.

Diante do exposto, vem requer seja a presente resposta veiculada em semelhantes condições de destaque, diagramação de texto e duração da postagem da matéria destinatária da presente resposta, sob pena de futura ação judicial cabível.

Att.;

JOSÉ RO-NILDE PEREIRA DE SOUSA

Prefeito de Mirador/MA

Nota do Blog – Uma pergunta inocente aos servidores públicos do município de Mirador: vocês já receberam o mês de dezembro?

12 comentários em “Em direito de resposta, prefeito de Mirador nega atraso salarial e que concursados foram demitidos pela Justiça”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. GENTE

    ESCREVE MUITO MAL, VAI APRENDER ESCREVER DEFENSOR DE MERDA!

  2. FABIO

    E a familia do prefeito trabalhando na prefeitura? quer responder ???

  3. Maria da Gloria Assunção

    O salario de dezembro ainda não recebemos e não temos previsão,pós a administrarão ao contrario do que fala no direito de resposta,nossos direitos não são respeitados,e a cidade esta em situação caótica Mirador tem governo de mídia e mentiras .Ficam tentado tapa o sol com a perneira,poque não fala nos constantes atrasos nos salários dos servidores,dos descontos abusivos nos vencimentos de cada servidor e nenhuma resposta. Por favor senhor prefeito vamos para de hipocrisia a população de mirador esta sofrendo com este governo da mentira da luxuria,da extravagancia.A população de mirador pede socorro pós estamos em uma terra sem leis,para onde esta indo nosso dinheiro.O povo quer saber,pq antes nos tínha dinheiro para nos pagar e agora os convênios não dar mas? Vamos atras dos nossos direitos cada o ministério publico para nos defender? Com tantos descasos não podemos ficar de braços cruzados.Tenha dignidade de ao menos pagar os funcionários publico em dias para podermos sustentar nossos filhos,deixa de mídia mentirosa,pos mirador esta no fundo do poço e a população esta sentindo na pele seus descaso.

    BOM DIA

  4. Samara

    Por qual motivo o caro redator da resposta não se refiriu ao último parágrafo da notícia que tenta denegrir a imagem da gestão? Por qual motivo o caro redator não tornou público o nome de quem pediu a tal ação pública citada?
    Caro não se detém argumentos quando tais não existem… Pode ser que colecionem algumas melhorias, porém, não se pode atomizar certas coisas, e fingir que ñ existem… Poupe-me.

  5. Samara

    * referiu*

  6. mostre prefeito as contas em dias, vc tem o dever de prestar contas, mostre a folha de pagamento dos ultimos tres meses se vc for Homem

    mostre prefeito as contas em dias, vc tem o dever de prestar contas, mostre a folha de pagamento dos ultimos tres meses se vc for Homem

  7. A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA TEM DE DAR PUBLICIDADE AOS ATOS PÚBLICOS, MOSTRE QUE AS CONTAS! OU NÃO TEM CONDIÇÕES DE MOSTRAR?

    FALE RONI? MOSTRE, FALAR NÃO E UMA FORMA DE PROVAR!

  8. Ronaldo

    Sou servidor efetivo de Mirador e já recebi meu salário de dezembro. Estão tentando denegrir a imagem do Prefeito, só isso.

  9. Mirador

    Em resposta ao blog: Não! Infelizmente não recebemos o salário do mês de dezembro, e alguns servidores não receberam o salário do mês de dezembro de 2016.
    E o senhor prefeito, melhor dizendo, quem escreveu o direito de resposta,ainda diz que faz uma boa administração, faça-me um favor!!! Mirador está sofrendo, o comércio que vive quase que exclusivamente do salário dos servidores está as mínguas. Enquanto pais e mães de família perecem, sem saber o que fazer. A mentira e a luxuria reinam nesse governo de pura falsidade e hipocrisia.

  10. Ramon

    Uma pergunta inocente ao Blog: Quanto vocês receberam por essa matéria?

    Resposta

    Pela denúncia recebi muitos acessos. Agora, pelo direito de resposta, só chateação.

  11. Vergonha

    É inadimissível o que vem acontecendo em Mirador um Prefeito sem compromisso com a população e seus funcionários vem com um direito de resposta mais sem noção do mundo ,agora eu pergunto quem foi que denunciou e pediu o afastamento dos 44 concursados? Que pediu o bloqueio do dinheiro da repartição para manchar com a imagem do ex prefeito que na época o atual gestor era seus vice? Foi eu ,dois população? Foi não foi o atual gestor com sua ganância pensando em um dia meter a mão nesse dia jeito ,quando o juiz decretou o pagamento mandou o nome de alguns servidores , servidores esse que votaram nele e os outros irria perder se no fosse a oposição da em cima ele tinha feito o que queria ! Uma gestão de mentiras e perseguições sem falar na votação da câmara nas prestações de conta do ex gestor que ele fez de tudo para os vereadores desaprovar em as contas mesmo sendo as própria aprovados pelo TCE ! Isso é uma vergonha!

  12. Mirador

    Ronaldo, só se você é professor, por que os demais funcionários da Educação e Saúde não receberam, mas quem gosta de bajular é assim mesmo, não estamos denigrindo a imagem do prefeito, apenas queremos nosso suado e merecido dinheiro e falando a Verdade!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • FALE CONOSCO

  • Enquetes
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • AS MAIS VISTAS DA SEMANA

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 98722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.