Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Em condições menos favoráveis, Roseana Sarney pode perder a eleição pela segunda vez

Maranhão / Política
 

A disputa nesta eleição de 2018, com a presença de Roseana Sarney no páreo, mostra de cara larga diferença daquela derrota sofrida por ela em 2006. Além de não conseguir ultrapassar Flávio Dino nas pesquisas, inclusive nas encomendadas pelo grupo dela, lhe falta apoio da ampla maioria dos prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, além, é claro, da estrutura de campanha.

O cenário de 2006 era extremamente favorável à ex-governadora Roseana Sarney, conforme atestavam todas as pesquisas. Por isso, havia motivação nas classes política e empresarial para apoiá-la.

O seu concorrente Jackson Lago, mesmo com o apoio irrestrito do Palácio dos Leões, na época habitado por José Reinaldo Tavares, dava sinais de que iria perder a eleição no primeiro turno.

Com a maestria de que conhece os caminhos das pedras e sabe o momento dos leões rugirem, Tavares conseguiu levar seu candidato ao segundo turno, embora não tenha logrado êxito na candidatura de João Castelo ao Senado Federal. Epitácio Cafeteira, com o apoio do grupo Sarney, acabou se elegendo.

No segundo turno, Roseana foi derretendo e Jackson Lago crescendo, graças a habilidade do governador da época. Para quem chegou à frente no primeiro turno com mais de 100 mil votos e acabar perdendo no segundo, foi uma derrota amarga.

Agora, o cenário é mais complicado para a ex-governadora. Ela vai disputar com o próprio governador, que já leva várias vantagens: o poder de governo nas mãos, apoio da ampla maioria das classe política e empresarial e de parcela expressiva do eleitorado.

Além disso, Dino tem a seu favor a intromissão do ex-presidente José Sarney que assume como se fosse ele próprio o candidato para ajudar a filha, o que poderá resultar numa grande merda. Sarney não se convence que sua forma de fazer política ficou ultrapassada.

Conspira ainda contra a ex-governadora o apoio do impopular e odiado presidente da República, Michel Temer. Na hora da propaganda eleitoral, quando colarem as duas imagens, a repulsa será fatal.

Portanto, Roseana Sarney vai para uma disputa pela segunda vez sem a força do governo estadual, ou da máquina como dizem alguns, em situação menos confortável que foi a do primeiro turno em 2016.

O titular do blog, jornalista Luis Cardoso, arrisca até apostar que, em caso do deputado Eduardo Braide não entrar na disputa, Flávio Dino ganha no primeiro turno. Anotem!

37 comentários em “Em condições menos favoráveis, Roseana Sarney pode perder a eleição pela segunda vez”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. reinaldo gomes melonio

    E mais flavio ruma de merda vai dusputa e com sarney na frente da governadora quem vai negocia com veriadores e prefeitos e o sarneyzao com ele o buraco e mais embaixo

  2. Ronaldo

    Pelas suas últimas postagens. Vc passou a ganhar algo do DINOSSAURO DINOQUIO DESGOVERNADOR!
    Não se justifica nada nido q vc escreve acima.
    Vemos q a cada dia o DESGOVERNADOR se complica com sia desastrosa gestão.

  3. Antônio reis Ribeiro dos Santos

    Vão tomar no rabo sarney e cambada

  4. Ribamar

    Comentario sem conteudo explicativo somente baboseira

  5. Maranhão não é bolsonaro

    Aprendam a escrever primeiro, analfabetos do sarney ( essa foi a educação que ele garantiu à vocês) e depois comecem à criticar o governo. Não apenas falar água mas dizer claramente os pontos negativos & positivos.

  6. Dr. Furukaoteu

    Analisando em suas devidas proporções, Roseana deu uma lapada em Flávio Papada de Porco Dino e Jackson lago em 2010, não esqueça! E em 2018 a lapada se repetirá!!!

    FORA FRAUDE DINO!!!

  7. Humberto Ruy

    Xô familia Sarney maldita, Flavio Dino 2018!

  8. Benevaáldo

    Sei que o povo brasileiro é ignorante, mas, Sarney nunca mais voltará ao poder.

  9. Rafinha

    Verdade Ronaldo. Esse Blog aqui já está do lado do governador Flávio Dino !!!

  10. Stênio

    É Flávio de novo com a força do povo! A vitória é nossa!!!

  11. Matheus

    Bela análise que fez, tá de parabéns. Falou a verdade, governo de voto de cabrecho, que trata o Maranhão como um feudo, não irá ganhar as eleições. Abraços

  12. Carlos

    DESASTROSA GESTÃO ?? A TÁ , DESASTROSO É O TEU COMENTÁRIO VIUVA DO COFRE DO MARANHÃO É ISSO QUE VC É. A VITÓRIA DE FLÁVIO DINO JÁ FOI ANUNCIADA FALTA SÓ AS VIUVAS ACREDITAREM. FLÁVIO DINO É HOJE O MELHOR GOVERNADOR DO BRASIL ELE É EXEMPLO DE GOVERNO HOJE EM DIA . QUEM DERA QUE TODO O BRASIL TIVESSE UM GOVERNO COMO O DE FLÁVIO DINO OU UM GOVERNADOR COMO ELE O BRASIL TAVA MUITO BEM

  13. Saulo Silva

    Flávio Dino leva fácil, no primeiro turno. Ando muito em quase todo Maranhão e vejo a situação como está.

  14. Jorge

    E quem foi que te disse que ela precisa de apoio de prefeitos,deputados e vereadores ou blogueiros? Ela so precisa de apoio do povo, e esse ela tem.

  15. Gean

    Ledo engano! Flávio Dino perde, está muito desgastado. Não é mais a mudança; não foi a redenção prometida; não tem carisma algum e o dinheiro do seu governo está dando mal pra pagar a sua folha de pessoal. Não paga emenda pra deputado, não faz convênios com os prefeitos, porque não tem financeiro e nem orçamento. Os fornecedores e prestadores de serviço do Governo do Estado estão levando maior calote e os grandes prestadores de serviço e fornecedores amigos estão só na promessa de receber os seus atrasados, mas Cuba não paga porque não consegue fazer financeiro pra isso!

    Só o empreguismo no Estado, os aluguéis camaradas, as sinecuras, as trocas de favores com autoridades, a compra de jornalistas, radialistas e blogueiros safados não vão resolver essa situação dramática para o malandro de quinta categoria, como disse Augusto Nunes.

  16. LOTado

    Escrevestes a pura verdade, vejo como estás vendo o atual da política maranhense e seu futuro. Eu vejo assim, se falar em Sarney, referindo-se à pessoa ou a sua totalidade da família, tudo dificulta. Um cabo eleitoral forte que Flávio Dino tem chama-se whatsapp e demais rede sociais. Aguardem que a pancada será segura e se sarneyzada perder, bye bye.

  17. jose carlos silva

    Cardoso, como que o modo de fazer política do Sarney está ultrapassado se ele continua mandando no País? Inclusive vc é um dos que noticia que Sarney veta ministro, indica ministro e etc. Imagina se a maneira de fazer política do ¨VELHO ¨estivesse atualizado.

  18. Paulinho Cabral

    Você Luis Cardoso começou a falar a realidade da Política verdadeira no Estado do Maranhão. . Ontem teve mas uma Prova foi o Café da Manhã com os Prefeitos e vice prefeitos do PSD que irão saírem e vão Juntos com Carlos Brandão pra o PRB

  19. Antônio Costa

    Luís Cardoso esses dois LEÕES que estão em frente ao palácio estão mansos e castrados!

  20. Diego

    Cara

    só q não tá numa boca só q o governador e um perseguidor da classe empresarial com impostos altíssimos,a grande máfia da Vip leilões nem preciso falar !,a compra de votos para q o braide fosse derrotado ficou em evidência .se não for a Roseana Sarney vai ser outro menos esse cara

  21. Estrela

    Kkkkkk Roseana vai ganhar esse capeta. A grana não vai faltar p Elegê-la…

  22. Silva

    #em2018 é Bolsonaro lá e Roseana cá. Pronto, falei!!!

  23. Marcos

    Ninguém segura essa…É Flavio Dino Governador do Maranhão
    mais uma vez.

  24. Armando Franco

    Incrível como vc blogueiro já mudou de opinião,o que terá acontecido …

    Resposta

    Acorda. Ninguém criticou mais Roseana quando era governadora que o meu blog, assim como em Ricardo Murad. Ninguém critica mais Flávio Dino que meu blog. Portanto, não sou nenhum dos dois. Por isso, estou à vontade para criticar os dois.

  25. Marcos

    Só pra que fique bem explicitado, na minha cidade hoje o Dino tem 76% de aceitação, quando na eleição passada ele teve menos de 1/3 dos votos validos.

  26. Ronie

    Em 2006, Roseana não tinha a máquina e perdeu até para Jackson, que era boa gente, porém um orador e debatedor ruim.
    Em 2010, Roseana tinha a máquina e, com ela, 90% dos políticos ! Fora a fraude que lhe evitou um fatal segundo turno. Por pouco mas de 4.000 votos ela evitou um confronto direto com Flávio Dino. No Maranhão, mais de 20.000 pessoas “votaram” depois das 18 horas. Um absurdo !
    Em 2016, Edivaldo chegou a figurar em 3º lugar nas pesquisas e com REJEIÇÃO ESTRATOSFÉRICA. Veio o horário eleitoral e os eleitores puderam ver melhor o que o prefeito fez, não viam apenas a versão do SISTEMA MENTIRANTE . Não era um bom debatedor, o que permitiu que Braide se destacasse levando a disputa para o segundo turno, mas prevaleceu o bom senso.
    Em 2018, Flávio Dino tem menos rejeição que a própria Branca. Está na frente até em pesquisas da Escutec ( Do investigado pela PF Fernando Júnior). Sabe falar, dar entrevistas, debater muito melhor que seus concorrentes e , de quebra, tem o apoio de mais de 50% dos polítcos ( alguns apostam em 80%). Imagina quando começar o horário eleitoral e não mais prevalecer as versões do Sistema Mentirante ???
    A viuvada aí vai enfartar kkkkkk

  27. Alberto

    É Roseana sim senhor.Comunista só em Cuba.tchau papudo.

  28. GUIOMAR

    Dino em 2019 vai estar na Cuba que o pariu ou na Papuda junto com o Lula. E os seus amestrados secretários em Pedrinhas na companhia de Rosângela Curado e Cia Ltda. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  29. Anônimo

    Roseana é a culpada pelo atraso do Maranhão, xô família Sarney e João Carcará.

  30. Anônimo

    Flávio Dino vai ganhar com 66% dos votos, é taca segura.

  31. cesar

    Aí q tá
    O Eduardo braide vai deixar uma eleição praticamente certa pra deputado federal pra uma aventura?
    Ser laranja de Sarney?

  32. Natanael

    Dino será reeleito, o que é uma pena. Votei nele a primeira vez e votarei de novo se houver segundo turbo, e se o candidato de Sarney for seu adversário. Em 2014, votei achando que estava votando no melhor. Hoje votarei nele de novo com a consciência de que terei escolhido o menos ruim. Um camarada que se cerca de patifes e faz parceria com os maiores pilantras do Maranhão não pode ser chamada de ético.

  33. Paulo José

    Flávio Dino ganha tranquilamente independentemente de quem disputar com ele. O melhor governado do Brasil é Dino.

  34. RODRIGO

    GOVERNADOR DESSE BAIXO, ARROGANTE!

    COMO PODE ATACAR DESSE JEITO??? ELE ESQUECE A ROUBALHEIRA QUE TA ACONTECENDO NA GESTÃO DELE… QUER SE REELEGER PARA FAZER A OLIGARQUIA DELE!

    CARA DE PAU!!

    ABSURDO O QUE ACONTECEU COM O CONCURSO DA PM… SAIBAM QUE NA GESTÃO DELE A MAIORIA DOS CARGOS COMISSIONADOS SÃO DE PESSOAS DO PIAUÍ.

    POVO BURRO AINDA VOTAR NUM SAFADO DESSE! BICHA!

    VOTEI NESSE GOVERNADOR ARROGANTE… EU E MINHA FAMILIA, MAS AGORA, TODOS ESTÃO COM NOJO DESSE VERME. É ROSEANA OU BRAIDE,… DINO NUNCA MAIS…

  35. antonio lucas

    O maranhão vive o estado de goias depois de 1998. quando o marconi pirillo assumiu o governo de goias nunca mais conseguiram tirar ele do governo,Sarney e Iris Rezende estão ultrapassados…

  36. Érico Assis

    Muita água suja ainda vai correr com muita baixaria e armações até o dia das eleições, mas mesmo assim creio numa vitória do atual Governador Flávio Dino devido as condições favoráveis de apoio. A máquina administrativa estadual e do município de São Luís, grande parte do políticos estão apoiando-o, entre outros. O governador tem realizado obras necessárias ao Estado do Maranhão que continua tão pobre e que a oligarquia Sarney não conseguiu realizar um desenvolvimentos na educação, na saúde e segurança. A capital maranhense no governo da oligarquia Sarney se voltou para o turismo e obras essenciais se agravaram tendo como consequências sem precedentes que repercutiram em todo país como foi o caso: da Penitenciária de Pedrinhas; a insegurança das ruas com a população em pânico; a educação feito por teleaulas nas escolas tirando professores da sala; pouco se fez pela saúde e muitas ambulâncias de várias cidades do Maranhão faziam filas para chegar nos prontos socorros de São Luís… Mas mesmo que Roseana Sarney venha conseguir governar o Maranhão, creio que vai ser um bom governo já que o grupo Sarney está muito desgastado.

  37. MARIO

    E A SORVETERIA E OS ALUGUEIS CAMARADAS E A SEGURANÇA AS FESTAS DE FACÇÕES CRIMINOSAS COM FOGUETES EM TODA ILHA .. COMUNISTA É BICHO BURRO AINDA VEM GENTE AQUI FALAR BEM DESSE FLAVIO BICHA DINO DINOQUIO MENTIROSO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • FALE CONOSCO

  • Enquetes
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • AS MAIS VISTAS DA SEMANA

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 98722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.