Para poucos analistas políticos do Maranhão, talvez por falta de visão, Flávio Dino vem sendo triturado pela grande imprensa nacional depois da entrevista concedida ao jornal A Folha de São Paulo. Que nada, ele conseguiu chamar para si o debate político da sucessão de Michel Temer e despertou a ira da grande imprensa já comprometida com projetos de grupos ou partidos.

Neste sentido, o secretário Márcio Jerry tem razão quando diz que o governador do Maranhão se projeta nacionalmente, o que desperta a ira do grupo Sarney.

Desde que a entrevista saiu, de lá pra cá, o assunto mais debatido, com críticas ácidas até, tem sido a posição do governador em relação ao cenário da sucessão presidencial.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, se manifestou nas redes sociais e tentou debochar da entrevista no que se refere a ausência de Lula na disputa.

Um dos críticos mais severos foi o comentarista do programa da Jovem Pan, “Pingo nos Is”, conceituado jornalista Augusto Nunes, que classificou o governador de “malandro de 5ª categoria, sem vergonha, mentiroso; um perigo público”.

O ex-senador José Sarney, que também sempre teve projeção nacional, já foi chamado de nomes piores.

Então, as análises e ponto de vista de Flávio Dino expostos na entrevista atraíram a atenção da grande imprensa e dos políticos da direita. Do contrário, se não incomodassem, passaria batido e ninguém estaria falando contra ou a favor até hoje.

Se foi ingenuamente, no que pouco acredito, Flávio Dino abriu espaços para novos holofotes. Se foi proposital e calculado, ai ele se revela como um mais novo mestre na política. E Sarney que se cuide!

Não custa nada lembrar o velho adágio popular: em árvore que não oferece sombra e nem fruta, não se joga pedra.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.