Se depender do secretário de Estado da Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB), Carlos Brandão continuará sendo o vice da chapa encabeçada por Flávio Dino.Porém, existem rumores no Palácio dos Leões de que a preferência pessoal do governador recai sobre outro nome, que o blog prefere não citar agora.

A posição de Jerry é de lealdade, mas tem duplo objetivo eleitoral: sabe que Brandão agrega por nunca ter criado problemas na parceria e também para evitar concorrência na região do médio sertão ao seu projeto de ser o deputado federal mais votado na história do Maranhão.

O secretário tem planos mais altos quando busca ser o mais votado. Em caso do grupo Sarney sair derrotado em 2018, o Palácio dos Leões terá mais força para fazer o sucessor em 2022. Não custa nada recordar que em 1982, com toda a oposição reunida e a má vontade do então candidato a senador João Castelo, o grupo Sarney fez do deputado federal mais votado, Luiz Rocha, o governador em eleição direta.

Em entrevista à Rádio Guanabara FM, de Colinas, Márcio Jerry defendeu a reedição da aliança Flávio Dino/Carlos Brandão. assim como teve influência na escolha do governador pelo nome de Weverton Rocha para candidato a senador.

Com a saída do PSDB, Brandão buscará agora o ingresso a uma legenda de peso que some com a mesma chapa. Bons partidos não faltarão, mas resta convencer o governador de que esse caminho pode resultar na vitória.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.