O PSB no Maranhão continua sob o controle do prefeito de Timon, Luciano Leitoa. Porém, ao que tudo indica, esse comando tem prazo de validade até março de 2018. Com a saída do deputado Zé Reinaldo, o partido caminha para ficar com a deputada Luana Alves e deve apoiar a candidatura de Roberto Rocha para governador.

Zé Reinaldo caminha para ser a segunda opção de Flávio Dino ao Senado

No plano nacional, os socialistas terão como novo líder o vice-governador de São Paulo, Márcio Luis França, que receberá o apoio dos tucanos para suceder Geraldo Alckmin . Então, o palanque nacional do PSB será o do atual governador paulista, forte candidato à presidência da República.

Dino deve, portanto, perder o PSB, mas terá o apoio do DEM, que tem bom horário da TV na campanha eleitoral. Mas com uma condição: se apoiar o nome de Zé Reinaldo para o Senado Federal. Como o Palácio dos Leões já aliançou com o nome de Weverton Rocha, o segundo apoio para senador pode ser mesmo para Zé Reinaldo. E como fica Waldir Maranhão e o tal acordo feito para ser senador?

Maranhão terá mesmo que se contentar com o retorno à Câmara Federal, pelo visto. Flávio Dino vai repetir agora em 2018 o que fez em 2014: flexibilizar o palanque para presidente da República. Na eleição passada ele foi de Dilma, Aécio Neves e Marina Silva.

No próximo ano vai namorar com Lula (se for candidato), noivar com Marina, e só não vai pra cama com Bolsonaro pela recusa do deputado direitista em não subir no palanque de comunista.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.