O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) destacou da tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão o Aulão da Policia Militar (Aulão da PM) oferecido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Classificado como um sucesso pelo socialista, o evento é uma proposta conjunta dele com o deputado Cabo Campos (DEM).

Segundo o parlamentar, a adesão foi imensa, quase 10 mil pessoas inscritas, com um público que reuniu cerca de 5 mil pessoas na aula presencial com o conteúdo que vai cair na prova do concurso da PM. Para ele, algo inédito e que gera um equilíbrio, democratizando o acesso para aqueles que não podem pagar um cursinho e que ficariam prejudicados em relação à concorrência.

“A revisão é algo extremamente importante para atualizar os assuntos, para receber as orientações, as dicas, os macetes, porque prova é prova e nós sabemos como é. Não basta saber, é preciso conhecer o caminho das pedras. E você ter uma revisão como essa colabora imensamente para que as pessoas possam ter esse caminho facilitado”, frisou.

Bira do Pindaré parabenizou o governador Flávio Dino (PCdoB) e a equipe da Secretaria de Ciência e Tecnologia que, de acordo com o parlamentar, deu um show de competência, agilidade e eficiência. Ele acrescentou que o sucesso foi tão grande que o Aulão da PM já vai acontecer também em Imperatriz, nos dias 9 e 10 de dezembro.

“Quem dera se a gente pudesse fazer em outras cidades, mas o tempo é curto e talvez não seja possível, porque o concurso está programado para acontecer no dia 17, mas é, sem dúvida nenhuma, um grande feito e espero que todos que estão participando realmente aproveitem a oportunidade e façam uma boa prova para alcançar o êxito e ingressar na carreira da PM no Estado do Maranhão”, concluiu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.