Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Informativo Câmara Municipal de São Luis

Cidade / Política
 

Câmara coloca contas de ex-prefeitos à disposição para consulta pública

As prestações de contas dos ex-prefeitos Jackson Lago, Conceição Andrade e Tadeu Palácio, que se encontram para apreciação da Câmara Municipal de São Luís, estão à disposição para consulta pública. A informação é do procurador legislativo da Casa, advogado Samuel Melo.

A determinação, segundo ele, “atende dispositivo legal, com base no princípio da publicidade”. Para tanto, a medida foi tomada mediante publicação de edital, e a matéria está disponível em uma sala instalada para o cumprimento dessa finalidade.

TRAMITAÇÃO E APRECIAÇÃO

Explicou Samuel Melo que as prestações das contas foram encaminhadas para o Legislativo Ludovicense, tendo a leitura sido feita no plenário para conhecimento dos vereadores, “e cumprindo o que determina a Lei Orgânica do Município, em seu artigo 76-A, Inciso II, e o artigo 62 do Regimento Interno, foram encaminhadas para apreciação da Comissão de Justiça e para a Comissão de Orçamento”.

Continuando, o procurador legislativo disse que essas comissões irão receber pareceres, para sem seguida voltarem ao plenário da Câmara Municipal para apreciação e votação para sua aprovação ou rejeição. Samuel Melo enfatiza que “é oportuno lembrar que o plenário é soberano em suas decisões, e que no tocante a matéria independente de sua ratificação ou não do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado”.

Imagem de Nossa Senhora da Conceição faz visita a Câmara

Na manhã desta segunda-feira, (13), a Câmara Municipal de São Luís recebeu a visita da imagem de Nossa Senhora da Conceição do Monte Castelo. A visitação foi conduzida por fiéis a santa, e faz parte da divulgação do festejo, que teve início no último dia 08 de novembro, e terá o seu ápice no dia 08 de dezembro, com uma grande celebração na praça Maria Aragão.

Durante a visita de Nossa Senhora da Conceição foi realizado um ato religioso no plenário do Legislativo São-luisense, dirigido pelo padre Ivo, vigário da Igreja Santuário de Nossa Senhora da Conceição do Monte Castelo. A solenidade em homenagem a santa contou com a participação dos servidores da Câmara.

Moradores dos bairros João de Deus, Jardim Conceição, Vila Conceição e Santo Antônio são beneficiados com Ação Social

A população da região do bairro João de Deus, Jardim Conceição, Santo Antônio e Vila Conceição foi beneficiada com uma ação social desenvolvida pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB) com a Igreja Assembleia de Deus, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de São Luís. A ação contou com consultas médicas (clínico geral e pediatria), vacina contra gripe, hepatite B, tétano e febre amarela, distribuição de preservativos, aferição da pressão arterial, além de maquiagens especiais e corte de cabelo.

A ação contou com a presença do Procon Móvel para retirada de documentos (RG e CPF), além da equipe do Posto de Saúde do João de Deus.

Na Vila Conceição-João de Deus, o dia todo foi para celebrar a 10ª edição do Mega Feirão, realizado há dez anos pela Igreja Assembleia de Deus, Área 37 do Campo Tirirical, que contou com um café da manhã, a realização de um bazar beneficente na Associação de Moradores, além da equipe do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), palestrando sobre empreendedorismo para os empresários locais e possíveis empresários. À noite, o evento continuou com a venda de comidas típicas e massas, além de um grande show com bandas e ministérios locais. Houve sorteios de vários prêmios.

Para a vereadora Fátima Araújo, todo trabalho feito em conjunto ou em parceria, os resultados são gratificantes. “Quero primeiramente agradecer a Deus pela força e coragem todos os dias. Agradecer ao secretário Márcio Jerry que forneceu som, palco e iluminação, a Carolina Estrela, que mandou limpar o local do evento gospel, a kely, secretária do Governador do Estado, além de Adriano que mobilizou o pessoal da Cite Luz para fazer a iluminação da área, a diretora do Posto de Saúde do João de Deus, o secretário Municipal de Saúde, Lula Fylho, o presidente do Procon, Duarte Júnior, Governo do Estado  e prefeito de São Luís, pelo empenho e parceria” – destacou a parlamentar.

A parlamentar comunista ainda participou na inauguração da Faculdade que funcionará na Escola Comunitária do João de Deus, com o curso de Pedagogia, sendo mais uma grande ação trazida pela vereadora para a região.

Para a moradora Maria Liana Mendonça Raposo, residente na Antônio Pinheiro, no bairro Vila Conceição – João de Deus, as ações da vereadora estão ajudando muita gente na região. “É importante uma ação desta, a gente não precisar mais pagar ônibus e ainda enfrentar uma fila grande nos Vivas, agora tem perto de casa, não demora e nós não perdemos mais tempo como antes. A vereadora sempre trabalhou essas ações, mas agora estão mais constantes aqui no bairro e na região. Muita gente está gostando e não tem do que reclamar” – disse a moradora.

 

Ricardo Diniz solicita construção de escola municipal no Residencial Nestor

O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) solicitou ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) a construção de uma escola municipal no bairro Residencial Nestor. O requerimento  nº 1024/17 foi aprovado em sessão na Câmara Municipal de São Luís.

Ricardo Diniz falou dos benefícios que a escola vai trazer para o Residencial Nestor, uma localidade que vive um crescimento populacional.

“É preciso permitir que as crianças do Residencial Nestor tenham o direito de frequentar uma escola na comunidade em que vivem”, enfatizou.

O vereador também explicou que as escolas são lugares imprescindíveis para o desenvolvimento das pessoas. “É na escola que crianças e jovens aprendem
uma diversidade de conhecimentos formando o seu caráter e sua intelectualidade”, concluiu Ricardo Diniz.

5 comentários em “Informativo Câmara Municipal de São Luis”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. angelica

    Essa ação social realizada foi muito boa, eu moro no bairro santo antonio

  2. francisca

    espero que o nosso prefeito atenda a solicitação para a escola.

  3. Mara

    Essa ação social atendeu a vários bairros carentes, uma ótima iniciativa

  4. ANA

    Muito bom ver essa transparencia pública.

  5. asdrubal nascimento

    quero saber o que os vereadores de são luis estão fazendo, obre o caso da mão unica na av. artur de carvalho, os veiculos para sairem do parque vitoria, chacara brasil, divineia, luisão, jardim atlantico, tem a av. 8 no habitacional turu, que é estreita, sem calçadas, mão unica. hoje a fila tinha mais de quilometro, não tem muros, calçadas. Este anos vieram limpar o mato, que cobrias as calçadas, tiraram o mato, mas ficou aterro de lixo de mais de metro. o cidadão vai para a via carroçal. onde estão os vereadores, nenhum mora por lá????

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • Enquetes
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • Conheça a Creche Escola Luluzinha
  • Roney Costa Fotografia
    (98) 98849-9734

  • AS MAIS VISTA DA SEMANA

  • Contatos

    E-mail: assessoriaavancada@live.com
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 98722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.