A Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), disponibilizou atividades físicas para o grupo de idosos do Programa Conviver.

As aulas aconteceram no pátio da SEMAS, ontem, dia 18, às 16h, e foram ministradas pela Professora de Educação Física, Jane Rocha.

O plano de ação tem com o objetivo promover por meio de atividades físicas a melhoria da qualidade de vida dos idosos como forma de resgatar o bem estar físico e a autoestima. Dentre as atividades estão, alongamentos, exercícios respiratórios, exercícios para melhorar a postura, equilíbrio, coordenação e outros.

A ação faz parte das atividades do Programa Conviver, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para idosos, cujo foco é o desenvolvimento de ações que contribuam para melhorar o processo de saúde da terceira idade. É importante ressaltar que a atividade física nessa etapa de vida favorece uma melhor e efetiva autonomia física, contribuindo para a prevenção de problemas decorrentes da idade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.