A decisão do prefeito de Caxias de cair no colo do governador só causou surpresas para quem não conhece Fábio Gentil. Não se pode nem considerar traição ou pulada de cerca. Afinal, ele não traiu ninguém, nem mesmo o eleitor que o conduziu para ser prefeito. São os mesmos que votaram em Flávio Dino para deputado federal, e para governador. Outro detalhe: Gentil nem grupo tem.

Fábio Gentil nasceu vendo seu pai, José Gentil, fazendo política, seguindo as ordens de João Castelo (falecido) e chegando até a ser deputado estadual. Portanto, ele foi criado na velha política e trouxe todas as manobras dos tempos passados para os dias atuais.

O prefeito foi eleito sem a ajuda de Roseana, Lobão, ou José Sarney. Por isso, não deve satisfação a nenhum deles. Venceu a eleição, na verdade, pela simpatia que conquistou dos eleitores contra o prefeito da época, Leonardo Coutinho.

Fábio sempre foi gentil com Flávio Dino. Tanto que foi dele, quando vereador, o título de Cidadão Caxiense dado ao comunista. Nunca foram adversários ou inimigos. Andaram um pouco distantes, é verdade, mas apenas a barriga, a papada e os cabelos de Safadão diferem um do outro.

O prefeito de Caxias não foi levado para ser aliado do governador por causa do deputado federal Cléber Verde, não. Ele próprio já vinha construindo o caminho de volta. Até o silêncio do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto  Coutinho, tem algo de cúmplice.

Ao contrário de desunir por interesses políticos próprios, Coutinho é agregador. E não se assustem se ainda for escolhido como candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa com o apoio de Fábio Gentil.

E mais: não duvidem muito se antes do galo cantar nas primeiras horas da madrugada de 2018 os ventos não estejam mais soprando para ajudar na candidatura de Paulo Marinho Júnior à Câmara Federal, se é que tal candidatura um dia vai existir.

O clima hoje em Caxias é de paz na política. Agora, é aguardar que o momento possa se converter em benefícios para o município e sua gente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...
Blog da Sílvia Tereza O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), ...
A Prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo (PCdoB) se fez presente e participou de mãos ...
O modelo de ensino integral implementado no Maranhão tem sido bem-sucedido, de acordo com uma pesquisa ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.