Desde que o governador assumiu a indicação do líder sindicalista Júlio Pinheiro (PCdoB), como o vice do então candidato à reeleição na capital, Edivaldo holanda, no nosso grupo no WhasApp “Liberdade de Expressão” alguns já vislumbravam a possibilidade de, reeleito, mais na frente (em 2018) o prefeito sair vice na chapa de Flávio Dino e o vice de Holadinha assumir a prefeitura.

Em maio deste ano, cheguei a colocar aqui a possibilidade de Edivaldo Holanda ser o vice na chapa comunista, ou até mesmo o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando, sendo que o primeiro com chances maiores (reveja aqui).

Porém, nos últimos dias vejo que o assunto vem tomando proporções sérias e ocupando espaços na mídia governista e da oposição. Resta apenas alguém perguntar ou o prefeito se antecipar para dizer se aceita ou não.

O que não se pode esconder é que o PCdoB tem os olhos maior que a cara. A gula engole o corpo e a alma. Como a escolha é uma hipótese, não se pode descartar que os comunistas estejam desde já sonhando com os dois palácios sobre o restrito comando deles.

Mas, como em política tudo é possível, inclusive o projeto de reeleição de Flávio Dino virar água, aí restaria aos vermelhos  ao menos os cofres e o poder municipal.

O fato de Holadinha ser do PDT e o deputado federal Weverton Rocha pertencer ao mesmo partido nada impede que os dois possam fazer parte da chapa majoritária de Flávio Dino, um como candidato a senador e outro como vice-governador. Roseana já ganhou umas duas eleições com a chapa puro sangue.

Antes, o assunto Holanda Junior como vice era tratado apenas pela imprensa não aliada ao Palácio dos Leões. Agora, que os jornalistas e blogueiros governistas estão assanhados com a possibilidade, muitos acreditam que será irreversível a chapa.

Como, apressadinhos? No cenário turvo e nada cômodo para o governador, dificilmente Edivaldo Holanda Júnior vai ao sacrifício e deixar de lado a população que o escolheu para ser o seu prefeito por mais quatro anos. Ainda mais agora que ele vem acertando e recolando nos trilhos a administração de forma exitosa.

Mas o resto é esperar a manifestação do prefeito para saber se aceita mais uma desafio, mesmo sabendo que estará sendo usado pelo seu líder maior, ou continuará sendo o prefeito da capital com o nome fortalecido para 2020. E não custa nada lembrar que Flávio Dino ganhou a eleição para governador no primeiro turno sem o exercício, naquele momento, de nenhum mandato.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.