O governador Flávio Dino (PCdoB) deu início ao processo de alianças com partidos políticos para garantir seu projeto de reeleição. E abriu as pernas do governo. Ao que parece, pouco importa os nomes, o que interessa mesmo é o partido é o tempo que ele tem pra oferecer no horário eleitoral. Mas existem uns futuros aliados que querem, além de cargos, outras coisitas mais…

Nas primeiras aquisições o PT foi aquinhoado com duas vagas, uma para a ex-deputada Terezinha Fernandes para pagar o prejuízo eleitoral que Márcio Jerry deu ao então prefeito petista Jomar Fernandes,  de Imperatriz. Ela ficou com a Secretaria de Estado da Mulher, uma pasta até aqui decorativa.

A segunda vaga foi dada o neo-petista Lawrence Melo. Pouco importa se ele entrou ontem no partido, se de mobilidade urbana só saca de camburão ou se daqui pra frente as negociações serão na bala. O importante é o partido. E nada interessa se a sigla ficou rachada ou oprimida.

Agora o PP dos Futucam indicou para a Sedel Hewerton Carlos Rodrigues Pereira, mais conhecido por Passarinho. Nada importa se o homem passava os dias cantando os recados para Fufucão  e muito menos se de esporte entende apenas do volante do carro de Fufuquinha.

O que interessa agora é que o PP vai se regozijar todas as manhãs, cantando: “Ou passa, ou passa, passa pra cá aquilo, passarinhos dos meus sonhos!”.

O próximo partido será o PR do deputado Jaz aqui um Maranhãosinho, agora é Maranhão. O Partido da República da BR não é tão guloso assim, mas se contenta com a Segurança, Educação (quem sabe) Saúde também cai bem, mas se nada sobrar pode ser o Planejamento mesmo.

O certo é que Flávio Dino terá que oferecer muito se quiser manter a clientela mas próxima; até porque ele é o único com as melhores vantagens e as popozudas mais atraentes.

O outro lado, coitado, perderia hoje até para o aquela bagunça que reinou anos e anos no Oscar Frota.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.