1.500 famílias que moram entre o povoado Lagoa do Lemos e o distrito de Cajazeiras serão diretamente beneficiadas.

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), emitiu, nesta terça-feira (17), a nota de empenho no valor de R$ 1,302 milhão para recuperação de estrada vicinal, no trecho entre o povoado Lagoa do Lemos até o distrito de Cajazeiras, zona rural do município de Codó, região Leste do Maranhão. No total, 30 km de estradas serão restaurados, melhorando consideravelmente a vida de pelo menos 1.500 famílias que moram nessas localidades.

“O empenho desse recurso traz esperança verdadeira para as famílias que dependem de um acesso melhor, onde podem se deslocar com maior segurança e menor tempo até Codó. Agora continuarei dedicado para que os valores sejam liberados o mais breve possível em Brasília”, disse o autor da emenda, senador Roberto Rocha.

O prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT), afirmou que a chegada do recurso do senador representa um avanço na região. “Essa estrada que há muitos anos não sofre intervenções tem muita importância, especialmente porque ela ajuda no escoamento da produção agropecuária e fomenta a atividade rural das famílias, além de melhorar o acesso deles a cidade de Codó”, destacou.

A partir de agora, a prefeitura precisa apresentar o projeto de engenharia na CODEVASF. Quando aprovado, a obra poderá ser licitada e depois autorizada o seu início. Segundo prefeito Nagib, “a intenção é de que as obras sejam iniciadas no início de 2018”, afirmou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.