15ª edição do Troféu Itaqui-Bacanga será realizada em 18 de novembro
Considerado o único evento com esse objetivo em todo o Maranhão, o Troféu Itaqui-Bacanga já tem data marcada. Neste ano, acontecerá no dia 18 de novembro, no Parque do Buriti, que fica na região do Anjo da Guarda, em São Luís, nas proximidades da Praça do Canhão. Mais de 50 pessoas serão homenageadas, de acordo com declarações da diretoria do Jornal Itaqui-Bacanga, responsável pela entrega das premiações.

De acordo com César Cutrim, diretor do Jornal Itaqui-Bacanga, dentre os homenageados, estão personalidades das áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança, Esporte, Lideranças comunitárias, Empresas, Profissionais liberais, Imprensa, que será subdividida em várias categorias, entre as quais estão: jornalistas de Tv, jornalistas de impressos, blogueiros, locutores de rádio e locutores publicitários, autoridades políticas de várias esferas do poder, Secretários estaduais e municipais, representantes do Poder Judiciário e Ministério Público, Gestores dos segmentos público e privado, representantes Eclesiásticos, Militares e Empresários que, de alguma forma, contribuem para a cidadania e a valorização das nossas riquezas culturais e a manutenção da ordem social.

Conforme ele destacou, o evento será realizado a partir das 17h30 do dia 18 de novembro, sendo que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda (PTC), e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), devem comparecer à cerimônia.

César relembrou que o Troféu Itaqui-Bacanga foi realizado primeiramente em 2003 pela Associação dos Profissionais Autônomos da Área Itaqui-Bacanga, mas, a partir do ano seguinte, o seu jornal assumiu o evento, organizando as premiações e o procedimento de escolha dos homenageados, que é feita por um júri.

Na primeira edição, comentou Cutrim, cerca de 20 pessoas estiveram presentes, mas esse número cresceu gradativamente, chegando à marca espetacular de 340 em 2016, uma cifra que mostra o comprometimento do Jornal Itaqui-Bacanga em reconhecer o trabalho e a dedicação de quem atua em prol da população maranhense. A partir deste sábado, estará disponível em nosso site a relação de categorias que você poderá votar para eleger os seus candidatos preferidos para receber o troféu Itaqui-Bacanga, vote quantas vezes você quiser , o endereço eletrônico do nosso site é

www.jornalitaquibacanga.com.br.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.