O deputado Glalbert Cutrim (PDT), participou, nesta sexta-feira (20), na zona rural de São Luís, da entrega de quatro toneladas de ração de peixe para auxiliar na produção dos piscicultores. O evento de iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento em parceria com o Governo do Estado, contou com a participação de centenas de produtores locais.


A entrega dos insumos aconteceu na propriedade do senhor Wellington, na comunidade de Coquilho, e contou com a presença do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda (PDT); do deputado federal Weverton Rocha (PDT); do secretário municipal Ivaldo Rodrigues (PDT); do secretário estadual Márcio Honaiser (PDT); dos vereadores Silvino Abreu (PRTB) e Raimundo Penha (PDT); e outras autoridades. A ação vai beneficiar cerca de 100 famílias de agricultores familiares da Ilha.

Glalbert falou da importância de ações como estas que valorizam a produção local. “Essa valorização dos piscicultores é o que faz o Maranhão crescer e avançar para melhorar os seus índices sociais. No momento de crise que o Brasil vive, em especial os municípios, parcerias como essas, entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, é uma demonstração de que o Maranhense está em primeiro lugar, e juntos, conseguiremos superar esse momento difícil.” Destacou o deputado.


O parlamentar também fez questão de parabenizar o secretário Ivaldo Rodrigues pelo belo trabalho que vem realizando a frente da secretaria, em especial, o projeto Feirinha São Luís, que além de oferecer atração cultural e produtos de qualidade aos maranhenses, é mais um canal de vendas para os produtores da agricultura familiar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.