O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), participou de um café da manhã, nesta segunda-feira (2), com o ministro da Educação, Mendonça Filho. A recepção aconteceu no Palácio dos Leões e contou com a presença do governador Flávio Dino, parlamentares, secretários de Estado e lideranças políticas. Os deputados estaduais Rigo Teles (PV), Stênio Rezende (DEM) e Antônio Pereira (DEM) também participaram da reunião.

O ministro Mendonça Filho veio ao estado cumprir agenda na inauguração de mais uma unidade do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), desta vez em São José de Ribamar. Além disso, Mendonça Filho destacou ações que já estão sendo desenvolvidas pelo Ministério da Educação em parceria com o Governo do Estado e anunciou novos investimentos.

“Nós temos várias parcerias com o Governo do Estado no campo da educação técnica. Alguns apoios na Educação Básica para quadras poliesportivas, que estão sendo tocadas com recursos do Governo Federal via FNDE, entre o MEC e o governo estadual. Também temos investimentos no âmbito da educação superior, onde a Universidade Federal do Maranhão tem recebido aportes significativos de recursos e investimentos. Até o final do ano voltarei ao Maranhão para entregar um Navio Escola importante para as pesquisas tocadas pela universidade”, disse.

O presidente Humberto destacou a importância da visita do ministro ao Maranhão. “Recebemos o convite para participar desse café da manhã com o ministro, que veio inaugurar obras federais no nosso estado. É um bate-papo sempre muito proveitoso para o Maranhão e para a minha cidade de Caxias”, afirmou.

O deputado Antônio Pereira frisou que, com certeza, outras novidades, recursos, benefícios e serviços serão trazidos pelo Ministério da Educação para o Maranhão. “Quero destacar o trabalho do ministro, que é do nosso partido, que tem feito um grande trabalho na educação, apesar das dificuldades pelas quais nosso país passa, mudando o rumo e o roteiro da educação no Brasil”, completou.

O deputado Rigo Teles também elogiou a visita. “É muito importante recebermos o ministro, principalmente quando vem, além de inaugurar o IFMA de São José de Ribamar, vem também anunciar mais investimentos para o Maranhão. É uma grande felicidade e só o Maranhão tem a ganhar”, assinalou.

“Quando o ministro vem ao Maranhão ele traz não só a inauguração, mas a esperança de novos investimentos para o nosso estado. É muito louvável e quero parabenizar o trabalho que o ministro tem feito à frente do Ministério em favor dos brasileiros e, em especial, aos maranhenses”, ressaltou o deputado Stênio Rezende.

O governador Flávio Dino pontuou que o Governo do Estado mantém um diálogo permanente com o Ministério da Educação e agradeceu ao apoio dado aos programas estaduais. “Temos priorizado essa temática da educação, com melhoria das escolas, implantação do tempo integral, e o apoio do Governo Federal foi fundamental para que isso acontecesse. Compreendemos que é com essa ação conjunta entre os vários governos que poderemos melhorar a educação”, disse.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.