Brincadeiras novas, brincadeiras antigas e muita diversão marcaram a programação em homenagem ao Dia das Crianças do Projeto Sol Nascente neste sábado (14). Mantido pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), as 120 crianças e adolescentes que integram o projeto puderam desfrutar de uma manhã de lazer, lanches e atividades.

A programação aconteceu na Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, no Maiobão. As atividades começaram com um aquecimento, seguido de uma caça ao tesouro. Foram escondidos 18 saquinhos de bombons e, em três deles, havia o grande prêmio – um vale tablet.

Um dos felizardos foi David Felipe Costa, de 14 anos. “Não tinha nem tablet, nem celular e fiquei muito feliz, porque agora posso botar meus jogos e fazer minhas pesquisas da escola”, declarou.

Pula-pula, pebolim, pipa, elástico, corda, futebol, entre outras brincadeiras fizeram a alegria das crianças e adolescentes. “Estamos nos divertindo bastante, fazendo várias atividades e encontrando nossos amigos”, disse o aluno Arthur Mafra, de 17 anos.

Cíntia Brito, coordenadora do projeto, destacou que ideia é proporcionar um espaço de diversão não só em datas comemorativas, mas permanentemente. “Tentamos da melhor maneira possivel oferecer um espaco de ludicidade e lazer, proporcionando a eles um prazer independente de datas comemorativas. Queremos que eles se sintam bem aqui, em um espaço de aprendizado, alegria e diversão”, completou.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.