Jacieny Dias

O famoso youtuber Whindersson Nunes reclamou via Twitter, que a imprensa não fala das ações sociais que faz. O influenciador, após bater boca com seguidores, disse que havia levantado “350 mil reais para crianças com câncer de Imperatriz do Maranhão”. A ação foi aplaudida pelos seus seguidores, mas o próprio disse que essa notícia não tinha visto “em lugar nenhum”. Bom, depois da reclamação resolvi ir atrás e saber mais detalhes.

Na verdade, Whindersson não doou dinheiro para nenhum hospital que faz tratamento de câncer em Imperatriz e muito menos para crianças com câncer na cidade. A doação foi feita diretamente para uma Ong chamada “Música no Hospital“, que faz um trabalho de terapia musical nos hospitais da cidade.

Através de suas redes sociais, o piauiense pediu para que as pessoas se cadastrassem no aplicativo Pic Pay. Nele, os novos usuários recebem, automaticamente, um crédito de 10 reais. Aqueles que se cadastraram e indicaram o código do youtuber, reverteram o valor para a Ong, que já estava previamente cadastrada no aplicativo. O resultado dessa ação rendeu, segundo Whindersson, os 350 mil reais.

Trabalho social

Entrei em contato com o presidente da ONG Música no Hospital, Willyan Robson. Por telefone, ele me disse que eles receberam “320 mil reais” e que o dinheiro está sendo usado para fazer melhorias no Hospital Municipal Infantil (Socorrinho). “Estamos fazendo pintura, manutenção, pequenas melhorias e vamos fazer a entrega dessa reforma no dia 12 de outubro, Dia das Crianças”, informou.

Ele esclareceu que o “Música no Hospital” já realiza atividades há dois anos, mas que, oficialmente, foi registrada há poucos meses, após terem recebido a resposta de Whindersson Nunes de que ajudaria a conseguir recursos para o trabalho que realizam. “Pra gente foi gratificante ter conseguido a atenção dele. Whindersson agora é embaixador da nossa ong”, falou. O mesmo informou que a Ong também fará doações para ajudar pessoas no tratamento de câncer, e que isto já começou a ser feito.

O presidente da entidade me disse que a pedido do próprio Whindersson, uma doação no valor de R$ 30 mil foi enviada, pela ONG, à uma menina que mora em Brasília e que “precisava fazer uma cirurgia urgente nos olhos”. Na fanpage do “Música no Hospital”, no Facebook, os responsáveis informam que com esse trabalho pretendem “mudar a realidade dos hospitais públicos infantis de Imperatriz-MA e futuramente do Brasil”.​

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.