Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Whindersson não doa dinheiro para crianças com câncer no Maranhão

Política
 

Jacieny Dias

O famoso youtuber Whindersson Nunes reclamou via Twitter, que a imprensa não fala das ações sociais que faz. O influenciador, após bater boca com seguidores, disse que havia levantado “350 mil reais para crianças com câncer de Imperatriz do Maranhão”. A ação foi aplaudida pelos seus seguidores, mas o próprio disse que essa notícia não tinha visto “em lugar nenhum”. Bom, depois da reclamação resolvi ir atrás e saber mais detalhes.

 

 

Na verdade, Whindersson não doou dinheiro para nenhum hospital que faz tratamento de câncer em Imperatriz e muito menos para crianças com câncer na cidade. A doação foi feita diretamente para uma Ong chamada “Música no Hospital“, que faz um trabalho de terapia musical nos hospitais da cidade.

Através de suas redes sociais, o piauiense pediu para que as pessoas se cadastrassem no aplicativo Pic Pay. Nele, os novos usuários recebem, automaticamente, um crédito de 10 reais. Aqueles que se cadastraram e indicaram o código do youtuber, reverteram o valor para a Ong, que já estava previamente cadastrada no aplicativo. O resultado dessa ação rendeu, segundo Whindersson, os 350 mil reais.

Trabalho social

Entrei em contato com o presidente da ONG Música no Hospital, Willyan Robson. Por telefone, ele me disse que eles receberam “320 mil reais” e que o dinheiro está sendo usado para fazer melhorias no Hospital Municipal Infantil (Socorrinho). “Estamos fazendo pintura, manutenção, pequenas melhorias e vamos fazer a entrega dessa reforma no dia 12 de outubro, Dia das Crianças”, informou.

Ele esclareceu que o “Música no Hospital” já realiza atividades há dois anos, mas que, oficialmente, foi registrada há poucos meses, após terem recebido a resposta de Whindersson Nunes de que ajudaria a conseguir recursos para o trabalho que realizam. “Pra gente foi gratificante ter conseguido a atenção dele. Whindersson agora é embaixador da nossa ong”, falou. O mesmo informou que a Ong também fará doações para ajudar pessoas no tratamento de câncer, e que isto já começou a ser feito.

O presidente da entidade me disse que a pedido do próprio Whindersson, uma doação no valor de R$ 30 mil foi enviada, pela ONG, à uma menina que mora em Brasília e que “precisava fazer uma cirurgia urgente nos olhos”. Na fanpage do “Música no Hospital”, no Facebook, os responsáveis informam que com esse trabalho pretendem “mudar a realidade dos hospitais públicos infantis de Imperatriz-MA e futuramente do Brasil”.​

26 comentários em “Whindersson não doa dinheiro para crianças com câncer no Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Alexandre

    Titulo Sensacionalista, quem não doa nada é tu.

    Resposta

    A intenção dele foi doador para o Hospital do Câncer de Imperatriz e não para um instituto investir em outras finalidades, inclusive fora do Maranhão. Por isso ele cobrou que fez a doação e ninguém soube. Aliás, ninguém sabia.

  2. Amorim Jessica

    O nível do blog despencando ladeira abaixo…parece coisa de nigrinha

    Resposta

    Incrível como as nigrinhas se conhecem na lata.

  3. Amorim Jessica

    NIgrinha é vc que vive de mentiras. É um frustado que não consegue pegar mulher nenhuma e se junta com umas jornalista velha que chama de namorada pra ta difamando que tem utilidade social…vai procurar o que fazer tu e essa tua namoradinha velha, tu no lugar de tá informando teus leitores tu fica mentindo copiando balelas dessa tua namorada velha. Cade a novinha que tu anadava? Essa ali pelo menos ainda bota coisas que presta acredito mais nela do que nessas mentiras tuas
    BLOG CAIU DE NIVEL E PERDEU LEITORA FUI

    Resposta

    A jornalista Jacieny é amiga de longas datas. Quem me dera se um dia pudesse ter sido o namorado dela, que é uma mulher bonita, inteligente, e de alma boa. Tudo o que você não deve ter. Tenho uma esposa blogueira que todos conhecem no Maranhão.

    Lamento que você tenha que desprezar pessoas com idade acima de 35 ou 40 anos. Tenha, ao menos, compaixão da tua genitora que deve ou pode um dia avançar na idade.

  4. ANÔNIMO

    SÓ EU QUEM CRIEI UM RANÇO DESSA JACIENY DIAS? MULHER CHATA DA PORRA! TUDO RECLAMA! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAFF

  5. Amorim Jessica

    [email protected] disse (…)

    Luis Cardoso responde – Calma, colega. Cuidado ao destilar tanto veneno que pode refletir no coração, se é que você o tem. Essa ONG deve mesmo é colocar a planilha de custos com o dinheiro doado pelo youtube mais famoso do Brasil e o segundo do mundo. E é o que vamos exigir daqui pra frente. Não fui, fiquei!

  6. Amorim Jessica

    Blog decadente, blogueiro decadente como ser humano. Esse tipo de coisa não se divulga pois atrapalha a vida de quem precisa de ajuda realmente.Tu gosta é de um mmimimi procura ter utilidade social blogueiro nigrinha

  7. Amorim Jessica

    povo podia ser grato por ele ter feito da forma que ele fez…
    E não ficar divulgando que o dinheiro não saiu do bolso dele….
    Pois ele nunca disse que ELE doaria…
    Muitos seram beneficiado com esse trabalho.
    Que apareça mais pessoas como ele para fazer campanhas como essa
    Aprova ai ningrinha

  8. Jacieny Dias

    Prezada Jessica,
    Pelo visto a sua falta de educação extrapolou todos os limites. Acredito que a sua mãe não deva ter lhe ensinado a ser dessa forma. Que raiva é essa? Aprenda a opinar sem denegrir, desrespeitar ou desmerecer as pessoas, do contrário você estará agindo como você mesma falou: como uma “nigrinha”. Outra coisa, o que tem a ver a matéria com idade ou estado civil? Nenhuma honey. Apesar disso não interessar a vc, posso lhe garantir que, eu sou casada. E muito bem casada.

    Bom, pra encerrar vou falar em uma linguagem que talvez vc entenda: se toda essa sua raiva é falta do que fazer, sugiro que vá esfriar a cabeça lavando uma trouxa de roupa.

  9. João

    Título sensacionalista e matéria fraquíssima.
    Por essas e outras que essa jornalista nunca vai ter sucesso profissional.
    Mas em uma coisa ela teve sucesso: conseguiu chamar atenção, palmas pra ela. Geisi Arruda deve estar orgulhosa!

  10. Marcelo Fortis

    Luis Cardoso, tu tem que procurar o dinheiro desviado por Flávio Dino e os Sarney! Te manca rapaz…

  11. Jefferson

    O titulo esta fora do contexto, este blog esta em queda livre mesmo como disseram acima, veja bem se o o artista nao tivesse feito sua parte nunca uma ONG desconhecida teria conseguido esse valor, ele nao doou dinheiro mas doou sua imagem e isso representa muito no mundo atual, ao invés de criticar deveria era fazer um post nesta direção ” ARTISTA FULANO AJUDA ONG A ARRECADAR 350 MIL PARA REFORMAS EM HOSPITAIS”, fica a dica…. kkkkk tenho certeza que conseguiram mais visualizações, porque quem deve ser criticado é o governo de imperatriz incompetente que precisa de ajuda de ong pra reformar hospital.

    Resposta

    Não discuto com imbecis

  12. Mal informado

    Incrível uma pessoa dessa não sabe escrever ! Primeiro o Whindersson Recebeu a proposta d ruma empresa, que a cada cadastro que fizesse com seu nome a pessoa ganhava 10,00 e automaticamente o Whindersson ganharia também 10,00. E com isso ele poderia indicar um hospital no Brasil para doar o dinheiro recebido, lembrando não é obrigado a doar o dinheiro dele, apenas de quem recebeu os 10,00 e doou! Pegue o valor total doado e dívida por 2, a primeira parte foi de todos que entraram se cadastram e doaram os 10,00 , a segunda parte foi todos os 10,00 que Whindersson recebeu e fez questão de doar todo o valor! Antes de escrever e divulgar uma coisa ridícula dessas, se informe e nunca tente diminuir quem está tentando fazer algo pelo nosso hospital e região. Pelo visto é coisa que essa página não tem interesse algum em fazer!

  13. Paulo safadao

    Nossa coisa feia ,será porque blogs gostam tanto de denegrir os outros ?
    Winderson falou no Twitter que fez a doação , pois os carniceiros ,desculpa o termo mais esse tipo de blogueiro eu trato assim ,tipo não se contentam na notícia citada pelo próprio,parece aquelas mulher fofoqueira que gosta de besbilhotar a vida do vizinho,não ficam felizes em ve uma boa ação,agora queria que vcs blogueiros carniceiros procurassem explorar mais a administração de Flávio Dino descubram os podres dele ai sim dou Parabéns pra vcs..kkkk duvido se vcs vão atrás kkkk ele manda executa los kkkk se liguem seus idiotas ajudem não atrapalhem…

  14. Paulo safadao

    Qualquer coisa disponível pelo email, não tenho tempo pra olhar blog idiota como esse …

    Resposta

    Isso, continue sem tempo, mas lendo como agora. Ia esquecendo, o blog é o mais acessado do Maranhão. Uma peninha.

  15. Victor Reis

    Faltou interpretação ao titular da página, pois o youtuber em nenhum momento falou, que a doação saiu do seu próprio bolso como se ver no “print” do aludido “post”. Ademais ao meu ver pouco importaria qual o meio utilizado para se fazer essa ou outras tantas que o mesmo já fez, o importante é a bandeira levantada e de fato as instituições terem sido beneficiadas, e a visibilidade que o próprio deu a ONG, e as necessidades do público alvo, que são as crianças com câncer. Essa sim é a notícia que importa, que é relevante e que vale a pena ser lida e difundida para que assim todos façam um pouco que seja em prol do outro, senão com algum valor pecuário ou com seu tempo que seja.!!

    Att

  16. Itna

    Muito Otário o dono de um site desse, aliás além disso fez foi cópia do conteúdo, foi o mesmo título que uma blogueira aqui de imperatriz colocou e foi massacrada até que mudou o título…
    O que as pessoas nao fazer pra te visualizações né???
    Ridículo, gente assim não tem sucesso nunca. É de deixa qualquer um indignado mesmo, porq é impressionante que a pessoas tenta ajudar e sempre tem um desfavorecido de inteligência pra tentar mudar o foco da ação, ai vc vê o nível do blog, que se mantém de títulos mentirosos pra chamar atenção, mal sabe ele que isso só afasta os leitores.

  17. Marcos Brito

    Cara Eu pergunto uma coisa, se ele não tivesse divulgado a ong ela já mas iria receber esse valor que recebeu então pouco tempo.

    Na página dele, pelo que vi não diz que ele deu esse valor nem um momento ele diz isso, Eu veja ele apenas dizendo, conseguimos arrecadar 350 mil, conseguimos arrecadar…ele não falou que ele deu e sim que arrecarrecadou conforme ele pedia pelo aplicativo.

  18. Luis Cardoso estou decepcionada com vc

    Luis Cardoso estou decepcionada com vc e com essa sua materia horrenda que nunca imaginei que vc quisesse tanto por em dúvida a idoneidade de pessoas que trabalham há muitos anos ajudando crianças portadoras de cancer. Essa Ong é desconhecida e hoje foi selecionada para doar esse valor e ajudar o hospital das criancinhas com cancer. A imagem de Whinderson Nunes pesou demais para que eles arrecadassem este valor, aquele hospital precisa sim urgentemete de reformas, parece mais um cemiterio. Ointuras, novas camas são importantissimas, pois estamos falando de saude de crianças que estão sofrendo muito. Foi muito cruel a sua materia, pois tira a vontade que muitos tem de ajudar
    Sempre fui uma leitora assídua so teu blog luis e como leitora peço que não dê ênfase para esses questionamentos infundados porque vc é o mais lido do maranhão enão precisa disso para ficar famoso pq vc já é.
    Isso só trás maus flúidos para dentro de casa. Vc cometeu um erro e ninguém cometou aqui favorável ao que vc falou. O texto está horrivel e a expressão utilozada é sensacionalista e difamatória, espero que não se chatei cmg apenas etsou deixando minha decepção com seu blog

  19. Amarilda

    SERA EU ESTAVA NA IGREJA QUANDO O RAPAZ RESPONSÁVEL PELO PROJETO DE AJUDAR CRIANCAS COM CÂNCER FALOU QUE WHINDERSSON TINHA DOADO ESSE DINHEIRO

  20. MARCIO SILVA DOS SANTOS

    Eu aplaudo winderson por esse valor 320 mil. Não importa se ele não doou 350 mil reais, o que importa que ele doou pra instituição

  21. Rui

    Só filhos do Diabo é que são tudinho aí cheios de demônios

  22. Jefferson

    este nao é o blog mais acessado do MA prove, se for capaz kkk é uma grande mentira!!! e um blog que responde a comentário insultando seus leitores por nao aguentarem as criticas já demonstra o despreparo da equipe que esta na edição e responsável pelas respostas, aprendam uma coisa nem tudo que publicam é obrigatório terem a aceitação dos leitores e as criticas servem para vcs melhorarem o feedback que dão aos leitores, mas os leitores desse blog são xingados…que vergonha o que me leva a ter que concordar com os outros leitores sobre a decadência que esta explicita, lamentável já foi melhor kkk.

  23. eulalia

    blog lixo de um cara sem educação vai se fuder .

  24. Matheus

    blogueiro só fala bosta

  25. Giordano

    Rapaz, talvez esse site seja mesmo o mais lindo do Maranhão. No entanto, é cada publicação infundada. Foi a primeira notícia que li do seu blog e lhe garanto, não pretendo ler mais nenhuma. Blog sem nenhum mérito, com notícias falsas e tendenciosas. Poupe-nos das falsas notícias, tente ser um JORNALISTA e não um blogueiro qualquer!

  26. Guilherme Oliv

    Até que eu lia seu blog, mais depois dessa matéria vou ler só o do minard. Tu não tem é oque fazer seu desinformado fala do windersson, o cara faz uma coisa boa é tu ainda vem posta isso. Vai cata coquinhos.

    Resposta

    Vou ser amável com você para não ser grosseiro pela falta de entendimento de tua parte. Primeiro que o texto não é de minha autoria, mas uma reprodução de uma colega jornalista competente. Em nenhum momento a postagem dela desqualifica a ação do artista. Ao contrário, fala da boa intenção dele e lamenta, assim como o Windersson, a falta de divulgação da ajuda que ele deu.

    Compreendeu agora? Como é difícil o ser humano.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • Enquetes
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • Conheça a Creche Escola Luluzinha
  • AS MAIS VISTA DA SEMANA

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 98722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.