Uma grande festa marcou a inauguração oficial do VIVA em Cururupu, nesta terça-feira (05). A solenidade contou com a presença do presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) e do VIVA, Duarte Júnior, da prefeita de Cururupu, Professora Rosinha, do Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela e da população.

O órgão, que vai atender a região do Litoral Ocidental Maranhense, está em pleno funcionamento desde o dia 23 de agosto e já realizou mil atendimentos. Entre os serviços, estão a emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, atestado de antecedentes criminais, serviços como emissão de boletim de ocorrência, emissão de faturas e boletos, consultas do NIT, PIS/Pasep e Bolsa Família, além de atendimento e orientação do PROCON/MA.

“A chegada dessa nova unidade significa mais economia para o cidadão, além de representar ganhos para a cidade, visto que não haverá mais necessidade de gastos com deslocamentos. Estamos cada vez mais garantindo qualidade, comodidade e segurança na garantia da cidadania dos maranhenses, disse o presidente do VIVA e do PROCON, Duarte Júnior.

Opinião compartilhada pela prefeita de Cururupu, Professora Rosinha. “Antes, era preciso o cidadão se deslocar para São Luís ou Pinheiro para ter que emitir seu RG, CPF e realizar outros serviços, hoje, graças ao VIVA, sabemos que a realidade é outra, e mudou para melhor”, relatou.

Até o momento, com a cidade de Cururupu, o VIVA já conta 30 unidades, dando continuidade ao projeto de expansã


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.