Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Um fim de semana para Flávio Dino esquecer

Política
 

Flávio Dino amargou revés com pesquisa e com desprezo do povo no interior (Foto: Biné Morais/O Estado)

Por Daniel Matos

Definitivamente, este fim de semana é para o governador Flávio Dino (PCdoB) apagar da memória. Como se não bastasse o forte abalo que sofreu com a divulgação da pesquisa Escutec encomendada pela Rádio Difusora AM, cujos números apontam sua derrota para o ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) em todos os cenários avaliados, o comunista amargou uma clara manifestação de desprestígio popular em visita a aos municípios de Poção de Pedras e Esperantinópolis para inaugurar obras.

A pesquisa Escutec crava vitória de Roseana sobre Dino em todas as simulações possíveis. Na pesquisa espontânea, a peemedebista bate o comunista por 14,9% a 13,3%. na estimulada, incluindo na disputa o senador Roberto Rocha (PSDB) e a ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (Podemos), outro revés do governador (36,9% a 33% a favor de Roseana). Em um eventual segundo turno, Flávio Dino também perderia, de acordo com a sondagem. O placar seria de 39,4% a 36% para a ex-governadora.

 

Pesquisa Escutec apontou liderança de Roseana: números apurados deixaram governador abalado

Outro duro golpe no comunista foi o percentual de rejeição apontado pela Escutec. Nada menos do que metade dos entrevistados desaprova a gestão de Flávio Dino. Para desgosto dele e do seu grupo, só 20,7% consideram o governo bom, enquanto outros 20,2% o avaliaram como péssimo. O equilíbrio entre os dois extremos acendeu mais um alerta no Palácio dos Leões.

Tão logo veio a público o resultado da pesquisa, Dino e aliados deflagraram uma contraofensiva, com a intenção de desqualificar os dados, apurados entre os dias 5 e 9 deste mês, em 60 municípios maranhenses, onde foram ouvidos 2.020 eleitores. O próprio governador usou as redes sociais para reagir e não escondeu seu desespero, atribuindo aos adversários políticos termos como “quadrilhão” e “privilégios”, como seu governo não tivesse sido pilhado sucessivas vezes em atos condenáveis, como aluguéis camaradas, nomeação de servidores fantasmas e a prisão de um ex-secretário-adjunto dias depois de ele ter deixado o cargo.

Desprestígio

Ato do governo no interior registrou fraca participação popular

Para completar o inferno astral de Flávio Dino neste fim de semana, dois atos públicos organizados pelo governo, no interior do estado, foram verdadeiros fiascos. A pretexto de inaugurar obras do programa “Mais Asfalto” em Poção de Pedras e Esperantinópolis, a comitiva governista montou palanque, tendas para fazer festa à custa das benfeitorias bancadas com dinheiro público. Porém, o povo, que era esperado em grande número, simplesmente ignorou a presença das autoridades comunista, em uma manifestação inequívoca de desprestígio.

Convencida de que a aplicação de asfalto é uma artimanha meramente eleitoreira do governo Flávio Dino e após constatar a má qualidade do material usado para revestir ruas e avenidas, a população parece querer distância dos comunistas, que, ainda assim, seguem apostando alto na boa resposta das urnas na eleição do ano que vem.

Mas, em meio a tantos obstáculos com o quais vêm se deparando em sua marcha politiqueira, estão os números, que refletem o sentimento popular e não costumam mentir.

17 comentários em “Um fim de semana para Flávio Dino esquecer”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Marcos

    Não sei a onde que Roseana tem votos….aqui no Maranhão ela não tem..

  2. Marcus Vinícius

    RASGOU O AURÉLIO.

  3. Junior

    ESSE FLAVIO DINO É UM LOUCO NÃO TEM PERFIL DE GOVERNADOR, E ESSE JERRY PIOR. QUANDO ERA SEI LÁ SECRETÁRIO EM IMPERATRIZ SÓ FEZ MERDA …ACABOU COM JOMAR FERNANDES EX PREFEITO

  4. Mirtes

    Roseana já era…….JÁ ERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  5. Mirtes

    Agora eu Voto Dino………………Roseana nunca maisssssssssssssssssssssssssssssssss.

  6. Mirtes

    Aqui no Poção só da Flavio Dino.

  7. Sergio

    Aqui no Sul do Ma só Da FLAVIO DINO ” O BUCHUDO”
    Essa Raça desgraçada de SARNEY só se for ai na baixada e em São Luis que querem ela.
    Aqui para as bandas do Central do Ma e Sul nunca mais.

  8. Carlos

    O diabo é o pai da mentira. E vocês são filhos de quem?

  9. Maranhão Jr.

    Que historia é essa que no Centro e no Sul do Maranhão só dar Flavio Dino, ta louco, tu mora mesmo em qual Centro ou Sul, kkkkkkkkkkkkkk, por que do Maranhão não é mesmo, rs, aqui é lavada que ele pega, sou representante comercial, ando e converso com o povo, principalmente pequenos comerciantes e empresários, que tem o contato direto com o povo e a historia é uma só, FORA FLÁVIO, kkkkkkkkkkkk, estão só esperando a hora.

  10. LSCN

    Eu quero é esquecer o período de 2015 até 2018 Deus me livre!!!

  11. Eleitor

    PAPADA DE PORCO E ASSECLAS ESTÃO COM O FIOFÓ QUE NÃO PASSA NEM UM ALFINETE.KKKKKKKKKKKKKK

  12. MARIO

    VOLTA GUERREIRA A BAIXADA SÓ DA ROSEANA IMPERATRIZ SÓ DA ROSEANA QUEM DIRIA IMPERATRIZ CURADO SÓ FEZ MERDA POR ISSO QUE ROSEANA GANHA EM IMPEROZA

  13. Chico

    É mesmo eu vou votar em rosigana por causa desta pesquisa mim compre um bode

  14. Junior

    FLAVIO DINOSSAUROOOOOOOOOOOOO………………

  15. Junior

    olha só ….nos comentários aqui ta dando 7 a 4 para Roseana tirem por ai…A INSATISFAÇÃO SEM CONSIDERAR QUE COM 4 MESES DE CAMPANHA EDINHO LOBÃO TEVE 35 POR CENTO DOS VOTOS IMAGINEM SE TIVESSE DESDE O INICIO NA CAMPANHA E COM APOIO NAQUELA ÉPOCA TINHA TRUCIDADO FLAVIO DINO. QUE NÃO TEM REPRESENTATIVIDADE E TRAQUEJO POLITICO.

  16. Raquel

    Essa pesquisa suspeito eiiiiiii. Mas esse governador fez o concurso de agente penitenciário e a banca erro ao não colocar o tema na folha da redação assim como o edital pré estabelecia. E agora esse governado não quer chamar os sub judice. Governado chama os subjudice …..

  17. adailsoncarlosalves

    tá chegando a hora de vaca não conhecer bezerro, toda e qualquer pessoa que está de boa em um governo, logicamente que quando está chegando em sua reta final vai ficando desestabilizado, com medo de perder a mamata, e de voltar a gastar o seu próprio dinheiro. e aí o que se vê é uma tentativa de ludibriar a população a fim de votarem novamente em seu grupo para que continuem por cima. mas, nós o povo não está mais assim tão besta como vocês estão pensando, a cada dia que se passa, mais conhecemos nossos “representantes”. só tenho raiva de alguns comentários que afirmam que em tal lugar só é fulano que ganha, calma, vamos ser coerentes e sensatos, falamos por nós e não pelos outros. uma coisa tem que acabar, essa conversa de que se este ou aquele candidato ganhar as eleições será melhor para os pobres e que os pobres serão ajudados.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • Enquetes
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • Conheça a Creche Escola Luluzinha
  • AS MAIS VISTA DA SEMANA

  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 98722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.