O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, ocupou a tribuna na segunda-feira (18), para destacar que participou juntamente com seu irmão, Junior do Nenzin, no domingo (17), em Barra do Corda, acompanhado de cerca de 35 mil jovens de 150 municípios do Maranhão, da IX Romaria da Juventude Região NE 5.

Em seu pronunciamento, o deputado Rigo Teles parabenizou a todos participantes, especialmente a Igreja Católica que, por meio da Pastoral da Juventude, organizou e garantiu o sucesso do evento, que teve como tema: “Juventudes e Ecologia” e como Lema: “Neste solo sagrado defendendo a vida”.

O parlamentar destacou que a Romaria começou no dia 16 (sábado), reunindo milhares de grupos de jovens de Bacabal, Balsas, Brejo, Carolina, Caxias, Coroatá, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro, São Luís, Viana, Zé Doca e outros. “Foi a maior evento religioso que presenciei na cidade de Barra do Corda”, disse.

Para Rigo Teles, a Pastoral da Juventude escolheu Barra do Corda para sediar a Romaria, porque a cidade fica localizada na Região Central do Maranhão, e possui um excelente local para a realização de grandes eventos: O Espaço Cultural, construído na gestão em ex-prefeito Manoel Mariano de Souza, “Nenzin”.

TRABALHO SOCIAL

Na ocasião, o deputado Rigo Teles confessou que como filho da cidade de Barra do Corda, teve o prazer e alegria de ter sido convidado a participar da IX Romaria da Juventude Região Nordeste, que pelos cálculos da Pastoral da Juventude do Maranhão, reuniu cerca de 35 mil jovens de 150 municípios maranhenses.

A programação da Romaria da Juventude começou no sábado, às 18h e se estendeu pela noite inteira, com a realização de shows, apresentações, missa e animação no Espaço Cultural de Barra do Corda. Na parte da manhã, a partir das 6h, aconteceu a grande caminhada pelos bairros Trizidela, Centro e Altamira.

Em sua fala, Rigo Teles comentou que o fato mais importante da Romaria foi a empolgação e a satisfação dos jovens participantes do evento, que marcou a história de Barra do Corda. “É mais uma prova do excelente trabalho social realizado pela Igreja Católica no Estado do Maranhão”, afirmou.

Por fim, Rigo registrou alegria de milhares de jovens que, ao participar da Romaria, cantaram e louvaram a palavra de Deus. “Estão de parabéns a Igreja Católica, as arquidioceses, as paróquias, os Padres e, principalmente, os jovens que prestigiaram a maior festa religiosa da história de Barra do Corda”, concluiu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.