Aconteceu nesta terça-feira, 15, na sede da Secretaria de Agricultura de Rosário, a 1ª Capacitação de Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos.

A ideia da ação é ampliar a garantia de uma alimentação escolar com qualidade cada vez maior

O curso visa qualificar os agricultores que fornecem alimentos utilizados na alimentação escolar, no sentido de proporcionar aos estudantes um lanche cada vez mais saudável e nutritivo. Para a prefeita Irlahi Moraes (PMDB), para que este objetivo seja atingido, são necessários cuidados com a produção, o armazenamento, o preparo, a distribuição e também a manipulação dos produtos. “Daí nossa preocupação como aperfeiçoamento de nossos agricultores, pois é com eles que começa todo o processo de produção de nossa merenda escolar”.

Concordando com este aspecto destacado pela prefeita, o secretário Municipal de Educação, Joaquim Francisco de Sousa Neto, reforçou que programas de aperfeiçoamento como o que está sendo oferecido pela Prefeitura de Rosário ajudam a garantir o fornecimento de produtos saudáveis. “Dessa forma, estaremos mais seguros de que os itens que são utilizados na produção do lanche de nossos estudantes tenham a qualidade nutricional adequada e estejam em perfeitas condições de consumo, no que se refere à higiene necessária no processo de transporte e conservação”.

Esta primeira fase corresponde ao módulo I do programa de capacitação ocorreu por meio de uma palestra ministrada pela nutricionista Joseana Serejo. Segundo ela, quem trabalha com produção e fornecimento de alimentos necessita estar sempre atento aos cuidados exigidos no processo de produção e manuseio. “Este aspecto reforça a importância deste curso, que atinge diretamente quem produz e o que é consumido em nossas escolas”, revelou ela, que contou com o apoio do setor de Coordenação de Alimentação Escolar e Secretaria Municipal de Agricultura, tanto na organização prévia, quanto na realização do curso.

Além de Joseane Serejo, a 1ª Capacitação de Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos contou com a participação da nutricionista Responsável Técnica Liliane Castro. “A participação da Liliane foi fundamental, pois ela esclareceu diversos pontos do conteúdo presente em nossa capacitação”, destacou Joseane.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.