O Município de Anajatuba vive hoje um dos seus piores momentos. Além do abandono e desprezo, o setor de educação é tratado como lixo.  Aproximadamente 6 mil alunos do ensino fundamental estão sem aula, sem contar que quando funcionava não tinha merenda escolar, e os professores caminham para quatro meses com salários atrasados, bem como motoristas, merendeiras e alguns diretores que cruzaram os braços. Neste segundo semestre, a escolas estão fechadas, como mostra a foto abaixo. 

A suspensão das aulas foi de iniciativa do prefeito e da Secretaria de Educação para esconder o estado de greve de professores e outros trabalhadores na Educação de Anajatuba. A situação beira ao caos que até os motoristas que transportam os 500 alunos da rede estadual de ensino paralisaram suas atividades. Com isso, os alunos não podem se deslocar dos povoados para a sede.

Enquanto as escolas ficam fechadas, o atual prefeito Sidney Pereira não tem como argumentar a falta de recursos, pois no dia 31 de julho o governo federal repassou verba suplementar do Fundeb da ordem de R$ 329 mil. O município recebe regularmente o fundo de auxílio ao transporte escolar. Então, seria o caso de se perguntar: cadê o dinheiro que estava aqui?

A merenda escolar em Anajatuba sumiu. Apesar da prefeitura receber o dinheiro, os alunos do turno matutino saem às 10h30 e os do turno vespertino deixam a escola às 15h30, quando funcionavam,  por falta de merenda. Várias pessoas começaram a se movimentar pelas redes sociais denunciando a situação e cobrando solução para o caso.

E para mostrar que o atual governo municipal não tem contas a prestar pra população e muito menos aos legítimos representantes do povo,  o secretário de educação Weliton Jorge Sousa de Oliveira não recebeu o vereador Edvan Night e ainda mandou proibir a entrada dele na secretaria. Ele foi lá cobrar informações e providências sobre o descaso no setor.

O representante do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Fábio Cristiano Gomes Costa, entrou com uma representação junto ao Ministério Público contra o descaso do prefeito. Resta agora ao MP denunciar a maldade imposta aos alunos de Anajatuba e solicitar da Justiça as providências cabíveis.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.