No primeiro desafio entre nações realizado na aula de artes marciais, os estudantes maranhenses que estão na cidade de Wuhan, na China, participando do Acampamento Internacional de Artes Marciais e Cultura, se destacaram na competição de Kung Fu, saindo na frente de alunos da Coreia do Sul, que também participam da competição. A equipe maranhense é formada por alunos de escolas da rede pública de São Luís e de Paço do Lumiar. 

Estudantes de São Luís se destacam em competição durante intercâmbio na China

A participação dos estudantes no acampamento representa mais uma etapa do convênio Cidades-Irmãs firmado entre a Prefeitura de São Luís e o Governo Popular Municipal da cidade chinesa e tem o apoio do Governo do Estado. O evento tem como objetivo proporcionar a integração entre os estudantes do Brasil, Coreia do Sul e África do Sul, para difundir as artes marciais e aproximar suas culturas.

Desde o início da semana os estudantes têm cumprido uma agenda intensa que inclui uma série de atividades esportivas com aulas de tai chi chuan, caligrafia chinesa, tênis de mesa, música tradicional e eventos culturais. O grupo de estudantes permanece na cidade de Wuhan até o dia 22 de agosto.

Na segunda-feira o grupo maranhense também visitou o Museu de Wuhan e a Torre Amarela e ficaram impressionados com o que viram. “É uma experiência muito gratificante e enriquecedora”, disse Lucas Santos Gonçalves, 15 anos, estudante da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Luís Viana. “Conhecer a história antiga da China e saber como há 2.500 anos os chineses já dominavam o manejo do ferro é impressionante”, completou Salátil Martins, do Colégio Militar 02 de julho.

O secretário adjunto de Estado de Esporte e Lazer, Leandro Cordeiro, que acompanha os estudantes na viagem, contou que integra a agenda de trabalho a participação em reuniões bilaterais na busca de parceria para o desenvolvimento do esporte e lazer no Maranhão.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O vereador Magno aliado de primeira ordem do pré-candidato a prefeito de Tuntum, Cleomar Tema criticou ...
Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.