A população de Barra do Corda, autoridades políticas locais, professores e estudantes  prestigiaram, na última sexta-feira (11), o lançamento de um Programa que promete revolucionar a Educação em Barra do Corda. Trata-se do PAE, o Programa de Avanços na Educação. O principal objetivo da medida é o de melhorar a nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que é um parâmetro desenvolvido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), para aferir os resultados dos ensinos em todo o país.

Para que o planejamento do PAE dê certo, o prefeito Eric Costa disse esperar contar com a colaboração de todos, já que a aferição é feita a partir de provas aplicadas com os alunos. “Nossa missão é firmarmos um compromisso com vocês, pais, alunos, para que nós possamos colocar em prática tudo isso que nós planejamos e estamos apresentando a todos vocês. Nós temos que ser realistas e sabemos que há um caminho distante entre sonhar, planejar e realmente realizar. Para que possamos executar esse projeto, nós dependemos de cada um de vocês”, afirmou o gestor.

O prefeito também destacou vários exemplos nos quais a Educação é um agente de transformação social e de como ele planeja que ações como esta sejam intensificadas em Barra do Corda. Para ele, só uma Educação de qualidade é capaz de transformar vidas.

SOBRE O PROGRAMA

Com o PAE, será ofertado: reforço escolar, com 12 horas semanais de aulas de Português e Matemática; cursinho preparatório para o Enem, com professores especialistas, para jovens que irão concorrer a uma vaga em uma Universidade pública; e um curso preparatório para concursos. Tudo gratuito.

Os professores também serão contemplados. Eles receberão uma formação continuada, em parceria com o IFMA de Barra do Corda, com o objetivo de capacitar e atualizar esses profissionais. E mais, ainda irão ganhar gratificações, de acordo com avanços comprovados pelo IDEB.

Além do PAE, o município já vem recebendo grandes investimentos na Educação, com a implantação de escolas de Tempo Integral, novas escolas sendo construídas, contratação de mais professores e a entrega de novos uniformes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.