A Câmara Municipal de Zé Doca, por determinação da sua ampla maioria, resolveu adotar um regime venezuelano em suas decisões. Proíbe a imprensa de acompanhar as sessões plenárias, criou um mecanismo ditatorial de sessões secretas, e impões agora um regime de perseguição política em que não escapam nem familiares de juiz de Direito.

No afã de perseguir a família do juiz Clésio Coelho Cunha, da 3ª Vara Criminal de São Luís, os vereadores montaram um espetáculo se utilizando da senhora Maria das Graças Sipaúba para acusar o advogado Renato Coelho Cunha (irmão do magistrado) de ter se apossando de uma propriedade que seria dela.

A Justiça de Zé Doca, após apurar as denuncias, concluiu que não existem indícios de que o advogado tenha grilado terras e muito menos que o local a que se refere a suposta proprietária era o mesmo da referida denuncia. O caso foi arquivado.

Insatisfeitos e direcionados, os vereadores fizeram uma sessão secreta, inclusive sem a presença dos funcionários da Câmara Municipal par aprovar uma CPI contra a família do juiz. A Juíza de Zé Doca havia dado uma liminar garantindo a presença de pessoas nas galerias, mas de nada adiantou. A Câmara não acata decisões judiciais.

Ampla maioria dos vereadores teleguiados quer mostrar que até o juiz grilou terras em Zé Doca. A ex-juíza Solange, atual escrivã e registradora do Cartório da cidade, garante que não existe nada relacionado as terras que envolva o nome do magistrado em posse de terras de forma irregular

O certo é que Zé Doca virou de uma hora para outra a nossa Sucupira, onde o presidente da Câmara Municipal, vereador e o ditador Edilson Romão,   é o novo Odorico Paraguaçu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.