O senador Roberto Rocha (PSB-MA) criticou hoje as “gravações clandestinas”. realizadas por operações para obtenção de provas clandestinas. Ele apresentou hoje o parecer favorável ao nome de Raquel Dodge para ocupar o cargo hoje exercido pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot.Após entregar o parecer ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, o também maranhense Edison Lobão,  Rocha, afirmou que as escutas clandestinas comprometem a democracia e a política por causa da suspeita no diálogo.

Ao comentar seu parecer, o senador disse que “Raquel Dodge preenche os requisitos para ocupar o cargo de procuradora-geral da República”, conforme publicado na Folha.com

O jornal paulista informa que Lobão deu vista ao parecer ao senadores e que “com isso, o colegiado prevê para a próxima quarta-feira (12) a realização da sabatina de Dodge e, na sequência, a votação de seu nome para o cargo hoje ocupado por Rodrigo Janot”.

Conforme o jornal “um indicativo de que o nome de Dodge não deve frequentar dificuldades para a aprovação foi o clima da CCJ enquanto parecer sobre ela era lido. Praticamente nenhum senador da oposição esteve presente à sessão e não foram feitos questionamentos”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.