Por Homero Lima

No último dia 30 de junho o prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), completou seis meses à frente do Município, e diversas são as melhorias que pudemos notar na cidade sob o seu comando. Com uma equipe bastante afiada, a atual gestão tem dado conta do recado e superado a passos largos as dificuldades impostas por oito anos de descaso.

Américo junto com o Deputado Rafael Leitoa (PDT) viabilizaram junto ao Governo do Estado uma ambulância nova para a cidade

Na Saúde o governo realizou melhorias no Hospital Maternidade e Posto de Saúde do Bairro São Francisco, restabeleceu os atendimentos na rede CAPS da cidade, conseguiu junto ao Governo do Estado uma ambulância nova, e reorganizou a distribuição de medicamentos e insumos na rede municipal de Saúde, ampliou a oferta de médicos especialistas no atendimento a população no Posto de Saúde São Judas, e também ampliou os atendimentos no Centro de Imagem que também recebeu mais médicos.

Diversas obras de infraestrutura tem sido realizadas pela cidade

Já no que tange a infraestrutura Américo reivindicou junto ao governo do Estado o recapeamento da MA-034, e também das Avenidas Antônio Guimarães e Coelho Neto, que compõe trecho urbano da rodovia estadual. Restabeleceu o serviço de coleta de lixo que havia sido abandonado em outubro de 2016, também trouxe de volta para administração municipal a responsabilidade pela iluminação pública, e a diferença tem sido notável.

Escolas estão sendo reformadas

Na Educação Américo está promovendo a reforma total de escolas da Rede Municipal de Ensino. Inicialmente estão sendo reformadas as escolas José Barreto e Leãozinho Sabido, uma vez concluídas as reformas estas escolas serão entregues com uma estrutura de topo e completamente climatizadas visando oferecer mais conforto para alunos e professores. Houve mudanças também na merenda escolar, que pela primeira vez em Coelho Neto, frutas, verduras e legumes estão sendo adquiridos junto a produtores rurais da cidade e farão parte da merenda dos estudantes da rede municipal de ensino.

Governo Municipal tem disponibilizado maquinário para o homem do campo

Por falar em Agricultura, o homem do campo tem tido uma forte valorização por parte da atual administração. Pela primeira vez na história da cidade o Governo Municipal tem disponibilizado para os produtores rurais de Coelho Neto maquinário de forma a otimizar a agricultara familiar, também tem sido disponibilizado orientação técnica através de um engenheiro agronômico e um técnico agrícola.

Além do mais, Américo ainda conseguiu o aumento do efetivo policial da cidade, mais duas viaturas novas. Estas ações foram apenas algumas dentre tantas que o Governo realizou nestes seis primeiros meses, e demonstram bem o zelo com que o prefeito Américo e sua equipe tem administrado a cidade.

Quem tem acompanhado de perto o governo, nota o comprometimento com que Américo tem cuidado da cidade, eficácia e vontade tem sido as marcas do governo até aqui.

Efetivo policial em Coelho Neto foi aumentado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.