Com uma programação de tirar o chapéu e uma organização invejável, começou no último domingo (02), na cidade de Paulo Ramos o festival de verão mais tradicional da região do Médio Mearim, o festival do ‘Galo Duro’, onde um total de 12 atrações se apresentarão aos domingos deste mês.

Realizado pela prefeitura de Paulo Ramos e com apoio total da deputada estadual Ana do Gás e do governo do Estado do Maranhão, o festival chega a sua 28ª edição trazendo em seu roteiro de shows, grandes nomes como Márcia Felipe, Avineh Vinny, Chicabana e o DJ brasileiro de renome internacional, galã e ex-namorado da popstar norte-americana Madonna, Jesus Luz.

A deputada, que vem trabalhando ao lado do prefeito Deusimar Serra, destinando emendas e articulando recursos para o município nas áreas da educação, saúde, infraestrutura e cultura, incluindo para a festa do Galo Duro, esteve presente no evento acompanhada do marido e ex-prefeito da cidade de Santo Antônio dos Lopes, Eunélio Mendonça e passaram o dia ao lado do povo.

Orgulhosa de ter tido participação na estruturação do evento este ano, a deputada demonstrou muito entusiasmo “sou fruto político desta região e por várias vezes acompanhei notícias do festival do Galo Duro, mas hoje aqui vejo que esse ano está tendo a melhor programação e organização possível. É contagiante ver como o povo realmente abraça a festa! O prefeito Deusimar Serra está de parabéns pela excelente gestão, pelos secretários competentes que escolheu, fico muito feliz e satisfeita em estar ajudando junto ao governador Flávio Dino nesse trabalho e mais feliz ainda de chegar aqui e ver o magnífico resultado. Foi uma festa sensacional e ainda tem muito mais nos próximos domingos”.

O festival acontece tradicionalmente todos os domingos do mês de julho às margens do rio Grajaú que corta a cidade e disponibiliza um belíssimo balneário à população e aos visitantes. Na abertura do evento este ano, a animação ficou por conta das atrações Jhonatan e Banda que começou o agito por volta das 14h, Forró Sacode e paredões.

E um dos pontos altos da festa foi o discurso emocionado do Sr. Nélio, um dos primeiros moradores da cidade de Paulo Ramos explicando orgulhoso a origem do nome da festa, que, segundo ele, surgiu devido uma brincadeira feita quando ele, ainda criança, em uma refeição em família teria desenhado na parede de casa um galo batendo em um jacaré pelo fato de sua irmã ter preparado um galo cozido muito duro e difícil de comer. Após isso, todos que olhavam o desenho exclamavam: “o galo é duro!”. Pelo fato de ter sido a irmã dele quem cozinhou o galo, o Sr. Nélio se diz tio do Galo Duro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.