Licenciado para curto período de tratamento médico, o  senador João Alberto de Sousa (PMDB-MA) retorna na próxima terça-feira, dia 20, para analisar  as representações do PSOL e Rede em que pedem a cassação do mandato do senador afastado Aécio Neves. Presidente reconduzido para a Comissão de Ética do Senado Federal, ele não acatará nenhum dos dois pedidos, conforme revelou ao blog um amigo próximo do maranhense.

Alberto, conforme a fonte, vai argumentar que o pedido de empréstimo de R$ 2 milhões feito por Neves ao empresário Joesley Batista não o incrimina por não se tratar de propina. E mais: que existem senadores no exercício do mandato com situação pior ao do mineiro.

Além disso, o próprio ministro Fachin concluiu que o caso de Aécio Neves não tem nenhuma relação com a Operação Lava Jato.

Para livrar Aécio Neves da cassação do mandato, João Alberto contará com a ajuda do presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE) e do apoio de 65% declarados do restante dos senadores.

Agindo nos bastidores, o ex-senador José Sarney tem dado as orientações ao seu antigo aliado João Alberto. E do outro lado, outro ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, trabalha pela manutenção do mandato do tucano.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...
Na manhã desta quarta-feira(17), uma operação da Polícia Civil do Maranhão, resultou no cumprimento de dois ...
Prefeitura de São Luís terá um mês para informar quais providências serão adotadas O Ministério Público ...
A deputada evangélica Mical Damasceno defendeu que a mulher seja submissa ao homem e propôs encher ...
Por Blog do Louremar Estou voltando com um dos mais visitados e comentados blogs do Maranhão ...
Uma pessoa foi presa durante a operação Falsum Sit Home em São Luís São Luís/MA. Na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.