O encontro aconteceu na Secretaria de Estado de Segurança Pública, em São Luís

A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB), participou  no dia 05 de uma reunião com o subsecretário de Segurança, Saulo Everton, o superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Delegado Dicival Gonçalves, além do major da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, Zadock Penha Costa Góis Junior. A pauta do encontro foi a segurança pública no município de Rosário.

Durante a reunião foram debatidos temas envolvendo a atual situação da segurança pública em Rosário, bem como demandadas ações de prevenção e combate à violência e criminalidade. Dentre as sugestões encaminhadas por Irlahi Moraes e sua equipe estão a solicitação de um maior número de viaturas para Rosário, maior contingente de policiais e também maior interação na segurança.

Sob essa perspectiva, Irlahi Moraes sugeriu a criação de uma força-tarefa para o município. Trata-se de um grupamento de unidades de diferentes tipos, temporariamente sob comando único, para executar uma missão específica. “Percebemos que a a segurança pública caminha cada vez mais para a integração e articulação entre as forças diversas presentes no território”, justifica a prefeita.

Segundo ela, é importante que a segurança deixe de se pautar, unicamente, por ações de repressão e passe a ser encarada sob a ótica da prevenção e capacitação dos agentes, com foco na cidadania, de maneira integrada. “Sabemos que os municípios têm a competência para desenvolver ações de prevenção à violência, mas o apoio das outras esferas de gestão pública e dos órgãos e demais instrumentos de segurança são fundamentais, para que os trabalhos gerem resultados mais efetivos e possamos garantir a segurança e tranquilidade de nossa população”, destacou Irlahi Moraes.

Além de representantes da segurança pública, a reunião contou, ainda, com a participação de diversos vereadores de Rosário.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.